5 de março de 2020

Vereador diz que foi tratado como "peteca" pela Secretaria de Saúde de Altaneira


O vereador Flavio Correia (Solidariedade) denunciou na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (04/03) que foi tratado como "peteca" Secretaria de Saúde de Altaneira.

O parlamentar foi diagnosticado com CA no pâncreas, após realização de consultas e exames pela particular de saúde em Barbalha foi orientado a procurar tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pois o tratamento poderia ser longo e inviável financeira para pequeno comerciante.

Flávio afirmou que poucos dias após o diagnóstico recebeu a visita de “uma pessoa da saúde” se comprometendo resolver seu problema, lhe foi solicitado os documentos pessoais e laudos médicos, mas que nenhuma providência prática foi adotada e as informações dadas eram desencontradas.

“Fui tratado igual peteca, mas felizmente vou ser tratado com ajuda de outro município, sem ter que defender prefeito corrupto”.

O presidente da Câmara Professor Vereador Adeilton Silva também se mostrou solidário a situação do vereador Flávio Correia, como também de outros que venham acontecer, que se deve procurar solução juntos aos órgãos competentes, ainda parabenizou o vereador pela atitude de não se calar.

O vereador Flávio informou ainda a administração do BA que as promessas iniciais visavam o seu silêncio na Câmara, mas como perceberam que mesmo diante da grave doença não parou de denunciar os desmandos da gestão, boicotaram o início de seu tratamento.


O parlamentou lembrou ainda que o deputado Idilvan Alencar alocou recursos para a aquisição de uma ambulância e que através do empresário Palito, Genecias Noronha  mandou uma ambulância para o município, já o atual governo vem apenas se ocupando em praticar corrupção.

"Irei continuar fiscalizando pela saúde de Altaneira, eu fui marcado para morrer, mas fui buscar meus direitos".

Até o fechamento desta postagem a secretaria de Saúde não havia se pronunciado sobre a denúncia do vereador

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.