9 de março de 2020

Dia Internacional da Mulher é comemorado com marchas

Manifestantes participam do ato pelo Dia Internacional da Mulher na Avenida Paulista em São Paulo (Foto: Alex Silva)
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, cidades do País tiveram marchas pedindo igualdade de direitos entre homens e mulheres. Na capital federal, a manifestação foi no Parque da Cidade e seguiu pelo eixo Monumental (uma das principais vias do centro de Brasília) até a Torre de TV. De acordo com entidades organizadoras do evento, 5 mil pessoas se reuniram no ato.

A manifestação fez críticas à violência contra a mulher, ao machismo e ao racismo. Também houve espaço para a abordagem invasiva e, muitas vezes, agressiva dos homens às mulheres, tanto na rua como dentro de casa, através de cartazes e camisas com a frase "não é não".

Em São Paulo, nem mesmo a forte chuva na capital, no meio da tarde, espantou a concentração de mulheres no ato chamado 8M. Elas foram às ruas contra o feminicídio e contra a aprovação das reformas da previdência estadual e federal; e entoaram músicas de protesto, como "Nenhuma mulher a menos, não à impunidade". A concentração foi no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista.

No Rio de Janeiro, ato pelos direitos das mulheres está programado para a tarde de hoje, 9, na Candelária, região central da capital fluminense.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.