30 de março de 2020

Cartório de Altaneira tem novo titular


Após um longo período de vacância e substituições o Cartório de Ofícios e Registro da Comarca de Altaneira tem novo titular, o advogado Jefferson Mitank Vieira Regis.

O novo Tabelião e Registrador do Cartório de Ofícios e Registro da Comarca de Altaneira é natural do Município de Limoeiro do Norte, o Dr, Jefferson Regis, graduado em direito pelo Centro Universitário Farias Brito, em Fortaleza, foi aprovado no último Concurso Público cartórios do Ceará realizado pelo Tribunal de Justiça em 2018.

Investido na titularidade da serventia em 23/02/2020 pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargado Washington Luis Bezerra de Araújo, o Dr, Jefferson Regis entrou em exercício em 06/03/2020, por termo firmado pelo juiz da Comarca Dr. Herick Bezerra Tavares.

Desde a emancipação política do Município de Altaneira, o antigo Cartório de Registro Civil do teve apenas três titulares, Joaquim Soares Neto, José Francisco do Nascimento e Antonia Joelma Cabral.

Por longo período respondeu pelo Cartório de Altaneira a oficiala de Nova Olinda, Francisca Feitosa Alencar Sousa, popularmente conhecida por D. Diva, após sua morte o cartório foi fechado. Sendo reaberto por decisão judicial e designado o senhor Avelino Feitosa Junior, como registrador.

Após a vigência da atual Lei de Organização Judiciária os candidatos aprovados, nos dois últimos concursos não tomaram posse.

Em contato com a administração do BA o Dr. Jefferson Regis disse que gostou muito da região, sentimento também compartilhada por esposa e filho e dinamizar as ações do Cartório, para uma viabilidade financeira, para o pleno funcionamento da serventia.

Confira o Termo de Exercício da Titularidade prestado firmado perante o juiz da Comarca:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.