16 de março de 2020

Assembleia restringe acesso e reduz eventos


A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) adota, a partir de hoje, uma série de medidas voltadas ao combate ao contágio do novo coronavírus em suas dependências e entre seus deputados e servidores. A partir desta segunda-feira, 16, diversas normas começam a ser estabelecidas de forma a evitar a propagação e a infecção da doença originária da China.

Dentre os procedimentos adotados estão a suspensão de autorizações para afastamento em missão oficial de servidores ou de parlamentares para locais onde houve ou há infecção pelo vírus. Eventos a serem realizados nos prédios da instituição, não diretamente relacionados a atividades legislativas ou a comissões, ficam suspensos a partir da próxima sexta-feira, 20. Comissões permanentes ou temporárias continuarão a acontecer, mas de forma não presencial, isto é, pelos meios digitais.

Já o acesso de usuários e visitantes aos prédios da AL-CE fica restrito, devendo seus servidores e estagiários portar crachás de identificação. Fica em aberta a possibilidade de afastamento de servidoras gestantes e de servidores acima de 60 anos cujas funções possam ser realizadas em casa.

A Mesa Diretora determinou ainda a presença de equipes nas dependências da Casa para prestar orientações e tomar providências para a prevenção à infecção e propagação do coronavírus. Da mesma forma, ficou determinada a realização de campanhas de divulgação de informações sobre o vírus.

Com informações portal O Povo Online

 Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.