29 de março de 2020

Vereador Flávio anuncia filiação ao PDT


O vereador Flávio Correia anunciou ontem (28/03) através de áudio no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira que se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e que foi para a agremiação “para somar”.

Flávio Correia foi primeiro parlamentar altaneirense a usar a janela partidária para deixar o partido de origem sem risco de perder o mandato, ele foi eleito pelo partido Solidariedade com 431 votos, o que representou 8,95% dos votos válidos.

No dia 13 de março o vereador Flávio comunicou a sua desfiliação a Justiça Eleitoral e anunciou que analisava a possibilidade de disputar um novo mandato, mas em virtude de tratamento de saúde ainda não informou sobre pretensões futuras.

Com a filiação de Flavio e a permanência dos vereadores Antonio Leite, Cier Bastos e Valmir Brasil o PDT se consolida como a maior bancada da Câmara Municipal de Altaneira. Na história política de Altaneira apenas PFL e PSDB conseguiram tal feito.

O vereador Professor Adeilton, atual presidente da Câmara Municipal, anunciou que permanece no seu partido de origem, mas as vereadoras Alice Gonçalves (PRP), Zuleide Ferreira (PSDB) e vereador Devaldo Nogueira (MDB), que foram eleitos pela oposição mas aderiram ao grupo político do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) ainda não se manifestaram sobre filiação partidária.

Os três devem se filiar a único partido, se optarem por tentar um novo mandato, já que a atual legislação veda a coligação proporcional.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.