23 de março de 2020

Secretária de Saúde de Altaneira se pronuncia pela primeira vez sobre pandemia do novo coronavírus

Sede da Secretaria Municipal de Saúde de Altaneira (Foto: Reprodução/Facebook)
Ao contrário do protagonismo desempenhado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que tomou a frente do anúncio das medidas de enfrentamento pandemia do novo coronavírus, a secretária de Saúde do Município de Altaneira, Jamila Landim, não apareceu nas redes sociais durante os primeiros da crise, nenhuma ação da pasta foi publicada no portal oficial do Governo Municipal nos últimos dias.

A primeira aparição da secretária se deu ontem (22/03) em postagem do Blog Negro Nicolau onde afirma que "Ficar em casa é a maior prevenção” e que “Somente com esse cuidado, com essa responsabilidade que a gente vai conseguir realmente controlar isso”.

Nicolau Neto informa na sua postagem que a secretária Jamila Landim entrou em contato com a redação do Blog ontem na tarde de sábado (21/03) “demonstrando preocupação com os casos confirmados do Covid-19 no Estado”, mesmo sem nenhum caso confirmado em Altaneira.

O blogueiro Nicolau é um dos maiores críticos do governo Bolsonaro, mas não escreveu nenhuma linha sobre a omissão da secretária nos primeiros dias da pandemia, nem mesmo no lançamento do plano de contingenciamento houve pronunciamento da secretária, assim como a ausência de informações no portal oficial do Município.

A postagem recebeu poucas reações e poucos compartilhamentos, mas nenhum comentário, quer na rede social Facebook ou nos principais grupos de WhatsApp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.