10 de maio de 2020

A “tenda da covid” foi retirada do calçadão de Altaneira

A tenda estava montada no Calçadão no centro da cidade e era uma das medidas de combate a Covid-19 (Foto: Junio Carvalho)


O blogueiro Junio Carvalho informou em seu blog que na noite da última sexta-feira (08/05) a tenda montada no calçadão para apoio aos usuários dos serviços bancários e da lotérica foi removida. A tenda era uma das medidas do Governo Municipal em enfrentamento ao novo coronavírus em Altaneira, inclusive foi destaque em reportagem da TV Verdes Mares.

O Blog A Pedreira informou ainda que secretário municipal de Cultura, Luís Pedro, disse que o período de doação do equipamento era de apenas um mês  e que “esse seria o motivo da retirada da tenda e que o prefeito municipal iria mandar realizar uma licitação para instalar uma nova tenda”.

Após o protesto de vários membros, o empresário José Devanilton Soares, popularmente conhecido, em áudio postado no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira, se comprometeu a doar o equipamento para montagem no calçadão, desde que o prefeito revertesse o valor da despesa em cestas básicas.

O secretário Luiz Pedro agradeceu a iniciativa do empresário Palito, disse “a população não ficará desamparada” e que “o governo municipal e toda sua equipe estão engajada em proporcionar o melhor para população de Altaneira”, mas não deu uma posição definitiva.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Adeilton (PSD) e o vereador Flávio Correia (PDT) elogiaram a iniciativa do empresário Palito e cobraram uma posição clara do Governo Municipal.

O empresário Palito informou ao blog que recebeu algumas mensagens de pessoas ligadas ao governo agradecendo a iniciativa, mas nada oficial e que ainda aguarda uma posição.

O tema foi um dos mais debatidos nas redes sociais na noite de sexta e manhã de sábado, mas além do secretário Luiz Pedro, nenhum outro gestor ou gestora havia se manifestado, publicamente, até o fechamento desta postagem.

 

Leia também:

Atenda foi embora e nenhuma explicação convincente do governo municipal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.