23 de maio de 2020

Portal da Transparência em Altaneira lança despesas da Secretaria de Saúde como “despesas relacionadas ao COVID-19”

Extrato retirado do Portal da Transparência do Município de Altaneira em 23/05/20020


"O que o prefeito de Altaneira gastou na pandemia?" A indagação da servidora Francelma Bitu compartilhada no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira foi replicada em postagem do Blog A Pedreira na tarde de ontem (22/05), mas não mereceu nenhuma resposta por parte de gestores e navegantes.

O blogueiro Junio Carvalho reproduziu em sua postagem vários comentários de membros do grupo, todos com críticas a gestão municipal que aparentemente recebeu mais doações do que efetivamente entregou ao povo altaneirense.

As cobranças em relação a distribuição da merenda escolar e de cestas básicas é constante nos grupos de whatsapp e na rede social Facebook.

“Sumiram todos aqueles que publicaram vídeos da merenda escolar para manter as portarias, que diziam que o prefeito estava esperando uma lei para fazer a distribuição da merenda escolar” escreveu Junio Carvalho.

Em análise ao portal da Transparência do Governo Municipal de Altaneira constata-se que no mês de abril foram lançados seis pagamentos de despesas orçamentárias relacionadas ao COVID-19 totalizando R$ 136.247,97.

Ocorre que as despesas lançadas como “relacionadas ao COVID-19” são despesas ordinárias da Secretaria Municipal de Saúde, como material de consumo para o Hospital Municipal e folha de pagamento dos profissionais da Saúde.

Dessa forma nem mesmo analisando o Portal da Transparência é possível responder a indagação inicial da servidora Francelma. 


Leia também:

"O que o prefeito de Altaneira gastou na pandemia?" Pergunta servidora

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.