10 de maio de 2020

O churrasco, o jet-ski e o presidente "fake" por Henrique Araújo

No dia em que o Brasil completou 10 mil mortes o presidente passeou  jet-ski (Foto: Reprodução/Facebook)

Passe o tempo o que for, constará nos livros de História que, no dia em que o Brasil chegava à triste marca dos 10 mil mortos por Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro se empoleirava num jet-ski, no qual fez passeio pelo Lago Paranoá, nos fundos da residência palaciana.

Sem registro oficial na agenda, o chefe da nação houve por bem não preparar o churrasco que tinha prometido na véspera e para o qual dissera que convidaria até 3 mil viventes.

Em vez disso, a despeito do luto decretado pelo Congresso em homenagem às vítimas da pandemia, ondeou em "dolce far niente", deselegante como de praxe. Antes, apenas como troça, o presidente negou que o convescote do dia fosse real.

E, também como de hábito, atribuiu à imprensa o que, na verdade, ele mesmo havia admitido ao menos duas vezes: que festejaria no fim de semana, mesmo com os recordes sucessivos de óbitos, num evento que rapidamente ganhou nome nas redes sociais: "Churrasco da morte".

"E daí?", Bolsonaro talvez perguntasse sobre essas estatísticas, mas o ex-capitão estava bem-humorado depois de dias de tensão no curso dos quais repetiu o seu protocolo de bestialidades: ataques à imprensa, ameaças ao Congresso e, por fim, uma visita em tropel ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, a quem lançou um derradeiro apelo para que ajudasse a tirar os CNPJs da UTI, enquanto centenas de milhares de CPFs morrem sem uma nota de lamento do presidente.

Publicado originalmente no portal O Povo Online


Leia também:

Bolsonaro passeia de jet ski em Brasília


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.