21 de maio de 2020

Precatório do Fundef e agressões do prefeito são temas principais da Sessão da Câmara em Altaneira

Logo após a abertura da sessão virtual da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (20/05) o presidente da Casa, vereador Professor Adeilton apresentou os saldos da conta onde se encontra depositado os recursos do precatório do antigo Fundef e lembrou que a intenção do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) em gastar o dinheiro em reforma de escolas municipais “gerou medo por parte dos professores”.

Adeilton disse que fez uma análise dos extratos encaminhados pelo secretário de Finanças, Humberto Batista, constatando que “Existe ainda um saldo dos professores de quase 5 milhões, rendendo por volta de 20 mil reais mensais, frisou que esses recursos estão seguros”. O presidente ainda e defendeu rateio dos 60% com os professores.

A vereadora Zuleide Ferreira (PT) disse que o presidente esqueceu-se de falar da transparência do Executivo, pois, até o momento “não mexeu nos 60% dos recursos do antigo FUNDEF” e reafirmou também que “é uma defensora da classe de professores”.

Adeilton agradeceu o apoio da vereadora e lembrou que todos os vereadores concordaram em proteger os recursos até o transitado e julgado das ações. “Ainda bem que a colega Zuleide Ferreira é contra usar esse recurso, que esse dinheiro esteja sempre, obrigado a vereadora pelo apoio, caso venha esse projeto do Poder Executivo será rejeitado” disse Adeilton

Já o vereador Antonio Leite (PDT) comparou o prefeito Dariomar ao presidente Bolsonaro ao usar parte suas transmissões nas redes sociais para atacar antigos aliados e fez a defesa dos profissionais atacados pelo prefeito e disse ter orgulho de sua profissão.

“Sou padeiro e tenho orgulho de minha profissão, o que não desclassifica meu trabalho na relatoria”, disse Antonio Leite que ainda fez insinuações sobre a conduta do prefeito quando exercia a profissão de caminhoneiro.

Os pedetistas Valmir Brasil e Cier Bastos apoiaram o líder do partido nas críticas ao prefeito municipal e também se solidarizaram com os ofendidos.

O presidente da Câmara, vereador Professor Adeilton também criticou a postura do prefeito afirmando que o prefeito foi feliz no início da transmissão ao falar do Dia da Família, mas em seguida disparou acusações contra sua própria família.

“Não é interessante fazer uma live para simplesmente atacar desafetos da política, esse não é o caminho. Peço o prefeito que continue fazendo live para adotar ações positivas para o povo”.

O presidente justificou a ausência do vereador Flávio que encontra em internação hospitalar recuperando-se intervenção cirúrgica.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.


Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.