29 de maio de 2020

Altaneira tem primeiro caso confirmado de COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde lançou nas redes sociais na tarde de ontem (28/05) nota informando que foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no Município de Altaneira. A nota informa que a paciente é “uma idosa de 70 anos, hipertensa, cujo quadro clínico é estável, e não tem critérios para hospitalização”.

Informa também a nota que a idosa encontra-se recebendo tratamento, em ambiente domiciliar, “sendo monitorizada, juntamente com os contactantes, por uma equipe de Saúde”.

Apesar de reafirmar “o compromisso com a comunidade, em manter a transparência e a eficiência com os casos que por ventura venham a surgir”, a nota despertou desconfiança nos altaneirenses que questionaram a confirmação do caso, um dia após a divulgação da suspeita.

O ex-secretário municipal de Saúde, Luan Kaio, informou que a confirmação se deu através de teste rápido que comprova a presença de anticorpos no sangue e adiantou que “Pelos protocolos daqui a 3 dias provavelmente tem alta médica e que já não apresenta sintomas”.

Altaneira era um dos três municípios sem casos confirmados de Covid-19, agora apenas Baixio e Grangeiro não registram casos.

Confira a nota lançada pelo Governo Municipal de Altaneira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.