28 de maio de 2020

Altaneira volta a ter caso suspeito de Covid-19

O ex-secretário municipal de Saúde de Altaneira, Dr. Luan Kaio, compartilhou nos grupos de WhatsApp na noite de ontem (27/05) uma imagem identificada como informativo sobre o coronavírus no Município de Altaneira, informando que um novo caso suspeito foi notificado em atendimento as recomendações do Ministério da Saúde.

A peça traz a informação de que em Altaneira já foram notificados 14 casos, sendo dois descartados por SWAB e doze por testes rápidos. Duas pessoas estão em isolamento por sintomas gripais e 28 pessoas foram isoladas por termo de compromisso, em virtude de procedência de outras cidades.

O Boletim ainda não foi publicado no portal oficial do Município. O informativo anterior havia sido publicado em 16 de abril, quando foram descartados os dois casos suspeitos.

O Dr. Luan Kaio esclareceu que a Secretaria Municipal de Saúde irá publicar o informativo de forma semanal, “Ou em caso de aparecimento de suspeitos”.

O ex-secretário informou ainda que o caso suspeito é de uma idosa que acredita também provavelmente seja descartado, após o teste que será realizado hoje (28/05).

A comunicação foi elogiada pelos membros do grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira, assim como foi anunciada a torcida para que a suspeita não seja confirmada.

Altaneira é um dos três municípios sem registros de casos confirmado da covid-19. Os outros municípios são Baixio e Grangeiro.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.