12 de maio de 2020

Sem tenda, usuários dos serviços bancários e da lotérica são transferidos para o Mercado Público de Altaneira

Secretário Luiz Pedro repassa informações aos usuários no Mercado Público (Foto: João Alves)


Com a retirada da tenda que servia de apoio aos usuários dos serviços bancários e da lotérica o secretário municipal de Cultura, usou como alternativa o corredor central do Mercado Público de Altaneira como apoio para evitar a aglomeração nas ruas do banco e da lotérica.

O próprio secretário compartilhou imagens dos preparativos na noite de domingo (10/05) na rede social Facebook recebendo vários elogios, mas também algumas críticas.

O blogueiro Junior Carvalho escreveu duas postagens sobre o tema, a primeira com o título “Local abafado e inadequado é escolhido enquanto chega a nova tenda” e a segunda “Aglomeração no Mercado Público de Altaneira é debatido”, mas nenhuma informação foi compartilhada no portal oficial do Município.

O secretário Luiz Pedro informou que essa medida é provisória, que estava tratando dos detalhes finais para formalização do contrato de doação da nova tenda para o calçadão.

No final de semana o empresário José Devanilton Soares reforçou a proposta de doação da tenda em troca de distribuição de cestas básicas, mas em transmissão nas redes sociais o prefeito descartou a proposta.

“Gente, se o empresário quer doar, vamos agilizar esse contrato pelo amor de Deus... vidas estão em jogo!” escreveu a professora Lindete Sousa.

Para o vereador Flavio Correia (PDT) a gestão municipal não tem transparência e cobrou agilidade da administração para enviar o contrato ao empresário para  instalação uma nova tenda.

O presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Professor Adeilton (PSD), também considerou que a medida correta seria aceitar as condições do empresário e firmar o contrato.

“Acredito que o mais prudente é a administração fazer o contrato, acordar os termos com o empresário e monta-se a tenda. Simples assim”, escreveu Adeilton.

A boa notícia é que na noite de ontem (12/05) o Governo Municipal finalmente informou que estão realizando a distribuição de máscaras aos altaneirenses. Inicialmente serão distribuídas 300 máscaras na Secretaria municipal de Assistência Social.

Leia também:

 

Local abafado e inadequado é escolhido enquanto chega a nova tenda

 

Aglomeração no Mercado Público de Altaneira é debatido


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.