13 de maio de 2020

"Não é a postura que se espera de um chefe de Estado", diz Camilo sobre Bolsonaro

O governador do Ceará, Camilo Santana, usou a conta no Twitter na tarde de ontem (12/05) para criticar o compartilhamento de uma fake news feito pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), que replicou no Instagram nessa segunda, 11, uma postagem do deputado cearense André Fernandes (PSL) sobre suposta queda nas mortes por problemas respiratórios no Ceará entre 2019 e 2020. A postagem foi classificada como fake news pelas ferramentas de verificação da plataforma.

“Usar redes sociais para postar notícias falsas já é algo inaceitável, principalmente em meio a uma gravíssima crise. Quando tal atitude parte da maior autoridade do País, e de forma repetida, ganha contornos mais preocupantes”, afirmou Camilo em publicação. O governador ainda alegou que o gesto do presidente não é “ a postura que se espera de um Chefe de Estado”.

André Fernandes, responsável pela informação falsa que foi replicada pelo presidente, admitiu em sua conta no twitter que cometeu um "erro não intencional", afirmando que a confusão foi causada pela palavra “respiratórias” e, na verdade, quis se referir a todas as mortes com causa natural. "A imprensa tentou usar isso para atacar o presidente", alegou na ocasião.

Com informações portal O Povo Online


Leia também:

André Fernandes diz que erro não foi intencional, ataca imprensa, mas ignora defasagem de dados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.