14 de maio de 2020

Vereadores de Altaneira debatem projeto de suplementação orçamentária do Executivo

O principal tema da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (13/05) foi o projeto de lei de autoria do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) que solicita autorização legislativa para abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento de 2020 em quase 10 milhões de reais.

O relator da Comissão Permanente, vereador Antonio Leite (PDT) apresentou seu Parecer autorizando a suplementação de quase seis milhões de reais e o contingenciamento de pouco de quatro milhões, mas advertindo que “se for preciso liberar mais iremos em breve analisar outro pedido de suplementação”.

Antonio Leite ressaltou a complexidade da matéria, relatou gastos absurdos em contratações de pessoal, “alguns que nem mesmo cumpre carga horaria de trabalho” e voltou a afirmar que “existem diversos casos de desvio de função na secretaria de governo”.

O vereador Devaldo Nogueira (PT) disse que não entende um valor tão alto no contingenciamento, disse que “a medida é politiqueira”, que a “assessoria da Casa atuou de má-fé”, mas disse que respeita o trabalho do relator da comissão.

O Relator replicou que o relatório não é politiqueiro, que respeita todos os posicionamentos na Casa. “Foi um relatório feito com muita responsabilidade, não vejo nenhum problema do governo em breve solicitar outra suplementação, estamos aqui para analisar”, complementou Antonio Leite.

A vereadora Zuleide Ferreira (PT), que também é presidente da Comissão Permanente, que nunca viu um valor tão alto para o contingenciamento e pediu vista da matéria para melhor análise.

O presidente da Casa, vereador Professor Adeilton (PSD) atendeu o pedido de vistas da parlamentar, mas de imediato convocou uma Sessão Extraordinária Virtual para às 9h. da próxima sexta-feira (15/05) para deliberação sobre a matéria.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.