27 de maio de 2020

Após críticas sobre funcionamento da barreira sanitária, prefeito de Altaneira presta esclarecimentos em vídeo

Prefeito de Altaneira e secretários na Avenida Santa Tereza (Foto: João Alves)


Na manhã de ontem (26/05) o presidente da Câmara Municipal, vereador professor Adeilton (PSD) compartilhou no grupo de WhastApp do Blog de Altaneira a informação de que os coordenadores das barreiras sanitárias iriam proibir a entrada de residentes na cidade a partir das 17h estaríamos proibidos de sair ou de entrar em Altaneira.

Segundo o parlamentar até mesmo as pessoas que saem para a prática de atividades físicas estariam proibidas de entrar.

“Todos que estavam retornando de suas caminhadas, corridas, treinos, foram parados e orientados. Solicitamos ao Secretário Luiz, que estava presente, o bom senso, pois a prática de atividades físicas, com os devidos cuidados é recomendado pela OMS. Ajuda no combate de várias doenças”, escreveu o vereador.

Imediatamente a professoras Delvilene Soares indagou: “Vai servir para o prefeito também, pois, sabemos que fica depois das 17 horas no seu terreno?”.

O ex-secretário de Saúde, Dr. Luan Kaio esclareceu que “tiveram um entendimento errado do texto do decreto”, são proibidas as saídas sem necessidade, mas as entradas são permitidas de acordo também com as exceções elencadas nos decretos.

“Uma das exceções é ser morador de Altaneira. Então se um residente estar fora do município e tenta entrada após as 17 horas, ele tem o direito de entrar”, escreveu o ex-secretário.

Vários usuários relataram atos de despeitos ao decreto e as barreiras, inclusive de assessores e parentes do prefeito municipal e servidores da saúde.

Ainda na noite de ontem o prefeito Dariomar gravou o vídeo com os esclarecimentos sobre o funcionamento da barreira. 

Clique aqui e confira o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.