7 de maio de 2020

Altaneirenses criticam erros na relação de beneficiários do Vale Gás do Governo do Estado


Logo após a divulgação da relação de beneficiados do programa Vale Gás do Governo do Estado do Ceará no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira na noite de ontem (06/05) iniciou-se um debate em virtude de que várias pessoas contempladas não se enquadrariam no perfil do programa.

Para Everton Venâncio a relação é uma “aberração, quem merece realmente não tem direito. Deveria ter denuncia de enfermeira a comerciante tem de tudo. Esculhambação grande”.

A servidora Francelma Bitu se espantou com a relação: “Meu Deus! acho que nem vou conseguir dormir. Tem gente nessa lista dono de mercado sem nem uma criança. Tem de tudo nessa lista”, escreveu.

“Sem contar que tem alguns nomes que não se encontram no município, e mesmo assim foram contemplados, espero que possa ser destinado a outras pessoas”, comentou Francesco Rodrigues.

O blogueiro Junio Carvalho disse ser lamentável a situação, pois, “várias pessoas que precisam sem receber e outras quem não precisam levando sorte”.

Agda Maria pede que as pessoas tenham consciência, já Felipe Lima pede sinceridade, pois todos da relação são conhecidos. “Muitos ai tem condições é de doar um botijão” disse o servidor.

Deura Ferreira também diz que viu na relação muitos nomes que realmente não tem necessidade e que tal benefício deveria ser “só para os mais carentes”.

A estudante Paloma Caldas atribuiu os erros na relação ao sistema do Governo do Estado que analisou e gerou os beneficiários, excluindo a responsabilidade dos municípios.

“Acredito que quem ficar insatisfeito deve procurar o estado Pq deve existir.. se passou no sistema. . O problema está na programação dele”, escreveu Palloma

Na mesma linha de raciocínio seguiu o agricultou Romildo Liberalino: “Vao tentar trabalhar de outra forma tudo e denucia quem veio na lista e pq tem direito” (SIC) escreveu.

A servidora municipal Janária Caldas  também atribuiu culpa do erros a governador do Estado. “Vão denunciar a Camilo pode ser que ele explique a relação” ironizou.

O também servidor municipal Felipe Lima replicou “É fácil falar assim. E as pessoas que realmente precisa?” Indagou para em seguida complementar: “Muita vezes julgamos os políticos de corruptos, quando na verdade uma boa parte da sociedade também é”.

Luciana Silva disse que Camilo não tem culpa e afirmou que “o governo tem uma base, ela foi gerada nos municípios” e complementa “Quem defende o errado tá pouco se lixando pra quem precisa”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Adeilton, disse que a reclamação deve ser feita na Secretaria Municipal de Assistência Social que é a responsável pelo cadastro.

O debate iniciado na noite de ontem continuou na manhã de hoje, mas nenhum gestor municipal havia se manifestado sobre o tema até o fechamento da postagem.

 

Leia também:

Vale-gás:Governo do Ceará publica relação de beneficiados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.