16 de maio de 2020

Prefeito de Altaneira anuncia que usará recursos do precatório do Fundef em reformas de escolas

Último extrato da conta dos recursos do Precatório do Fundef na Caixa Econômica Federal


Em uma transmissão ao vivo na rede social Facebook na tarde ontem (15/05) o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) disse que encaminhará à Câmara Municipal de Altaneira um projeto de lei solicitando autorização para usar os recursos do antigo Precatório do Fundef em reforma de escolas municipais.

“Lembram daquela conta do Precatório que tem seis milhões? foi decidido pelo juiz que o dinheiro não é do professor, é do aluno, é da educação, como na última sessão o vereador Flávio pediu a reforma das escolas, já pedi o engenheiro pra fazer o levantamento de assunto é necessário pra reformar a escola, adequando ela a escola de tempo integral como é a nossa proposta e vamos lá pedindo a liberação do precatório que está decidido que é do aluno, pra ver se os vereadores entendem que esse recurso que estou lutando desde 2017” anunciou o prefeito.

Vários professores registram suas participações em comentários na transmissão em tempo real, mas nenhum profissional comentou sobre o assunto até o fechamento desta postagem.

O prefeito registrou o apoio das vereadoras Alice Gonçalves, Silvania Andrade, Zuleide Ferreira e do vereador Devaldo Nogueira e ainda afirmou que “tem  reservas” mencionando os suplentes de vereadores Antonio Henrique (PSB) e Genival Ponciano (PT).

No orçamento do Município para 2020 a Câmara Municipal aprovou um dispositivo que veda o uso dos recursos do precatório que não seja para o rateio com os professores.

Para que o prefeito possa usar os recursos em reforma de escolas se faz necessária uma nova votação na Câmara Municipal.

Até o fechamento desta postagem nenhum vereador ou vereadora havia se manifestado sobre o tema.


Clique aqui e confira a transmissão do prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.