3 de maio de 2020

Após instalação de barreiras aumenta o número de altaneirenses usando máscaras

Servidores municipais orientam o uso de máscaras nas barreiras sanitárias em Altaneira (Foto: João Alves)
Imagens compartilhadas pelo servidor municipal e radialista João Alves, popularmente conhecido por João de Olívio, comprovam que após a instalação das barreiras sanitárias nas entradas da cidade altaneirenses passaram a usar máscaras com mais frequência e de manheira correta.

Quase todas as pessoas abordadas nas três barreiras montadas na cidade estavam usando mascaras, mas o radialista Carlos Erivelto, da vizinha cidade de Nova Olinda, foi flagrado sem uso máscaras em uma das barreiras e foi criticado por membros do grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira.

O professor Wasques Ferreira foi um dos primeiros “O rapaz q tá entrevistando tá sem máscara” e a servidora municipal Francelma Bitu  complementou “Sem falar que o repórter é de Nova Olinda, lá tem casos confirmados”.

Para Adriana Tributino o radialista João Alves poderia fazer a divulgação da ação “sem ser preciso trazer uma pessoa de fora e sem contar de uma cidade que já tem casos confirmados”.

Val Duarte disse observou que o locutor anda “sempre sem mascara, parece até gripado e vindo de Nova Olinda”.

“Manda esse rapaz usar máscara, pelo amor de Deus”, escreveu a professora aposentada Maria Duarte.

Para o blogueiro Junio Carvalho o correto seria pedir pra ele ficar no município dele, que já tem casos confirmados, “As vezes as pessoas reclamam que levamos tudo para lado da política,  mas o prefeito não ajuda. É  muita  incompetência” escreveu.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Antonio Leite (PDT) não foi reconhecido na barreira, mas confirmou a recomendação pelo uso de mascara.

“Acabei de passar na barreira na entrada quê vem do Assaré a unica coisa quê fizeram foi me perguntar se moro aqui e orientar uma pessoa que vinha comigo a usar máscara”.

Para Luciana Silva seria interessante controlar o fluxo das pessoas e aplicar testes rápidos, pois “Se a pessoa se contaminar hoje e passar numa barreira e medirem sua temperatura, ela não apresentará febre. vai passar, terá dias pra sair contaminando outras pessoas”.

No portal oficial do Governo Municipal não foi publicada nenhuma informação do funcionamento das barreiras sanitária, consta apenas uma pequena nota informando a publicação do decreto e a informação “que a medida pretende evitar a entrada de pessoas infectadas ou com suspeita do novo coronavírus e proteger a população”.

Confira outras imagens das barreiras sanitárias em Altaneira compartilhadas pelo radialista João Alves:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.