3 de maio de 2020

TV Diário destaca Turismo de Aventura em Altaneira

Tony Sousa da TV Diário na Pedra do Dantas em Altaneira (Foto: Reprodução/Youtube)

Em reportagem compartilhada no canal do Youtube o repórter da TV Diário Tony Sousa destaca o Turismo de aventura em Altaneira. Iniciando pela Trilha Sítio Poças, a reportagem mostra ainda a Pedra do Dantas no Sítio Tabocas.

Na Trilha Sítio Poças a condutora de trilha Francilene Oliveira explica que por pouco a pequena floresta localizada a menos de 1 quilometro da cidade não destruída, uma vez que os proprietários já tinha autorização do Ibama para desmatamento.

Francilene explica que o espaço para as competições de MTB e prática de arvorismo e a que a área virou ponto de visitação na cidade  e que a criançada aproveita para se divertir.

A reportagem destaca também a Horta Orgânica do agricultor João Bel e registra que “Além de defender a natureza ele busca ganhar um dinheirinho extra”. A reportagem João Bel diz que os visitantes da Trilha sempre vem acompanhado de mulher e filhos e compram verduras, agua e pastel. Por encomenda o agricultor ainda fornece alimentação caseira para visitantes e esportistas.

Da Trilha Sítio Poças a reportagem seguiu para o Sítio Tabocas, no espaço conhecido como Pedra dos Dantas, para a prática de Rapel, que inclusive contou com a descida do repórter.

O professor Pedro Rafael explicou como funcionam os equipamentos de segurança e forneceu as dicas para a prática do esporte. 

“Existem outros locais de rapel no cariri, mas esse é o local ideal para iniciantes eu costumo dizer que até uma pedra pedagógica para quem vem poder aprender direitinho essa parte do rapel para iniciar bem todo mundo que vem fazer faz também esse papel de divulgador acaba divulgando e fortalecendo nosso trabalho”, disse Pedro Rafael.

Tony Sousa registra que Altaneira é conhecida pelas trilhas e o clima agradável e abre o esporte mudar a realidade de locais importantes do município que venham outras boas iniciativas para que altaneiras também ocupe espaço no turismo da região do Cariri.

As imagens foram capturadas do vídeo do repórter cinematográfico Laércio Xenofonte que também praticou rapel na Pedra dos Dantas em Altaneira.


Clique aqui e assista a reportagem na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.