5 de maio de 2020

Ministro da Defesa lança nota após fala de Bolsonaro

Em nota o General Fernando Azevedo,  reafirma que Exército, Marinha e Aeronáutica  são organismo de Estado (Foto: Marcello Casal Jr)

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, lançou ontem (04/05) nota oficial afirmando que as Forças Armadas "cumprem a sua missão constitucional" e que elas "estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade".

O comunicado acontece um dia depois das manifestações antidemocráticas que tiveram a participação do presidente Jair Bolsonaro, em que apoiadores dele pediam o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), além de uma intervenção militar no país.

Durante o ato, Bolsonaro apareceu na rampa do Palácio do Planalto para cumprimentar os manifestantes e fez intimidações a outros Poderes da República. O mandatário afirmou que "chegou ao limite", que não iria "admitir mais interferência" e que "não tem mais conversa". O presidente ainda afirmou que "as Forças Armadas estão ao nosso lado".

Na nota oficial, Azevedo destaca que "Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País".

O ministro da Defesa ainda condenou os ataques a jornalistas que cobriam o protesto. "A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável", garantiu Azevedo.

Veja a íntegra da nota do ministro da Defesa:

"As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional.

Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País.

A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável.

O Brasil precisa avançar. Enfrentamos uma Pandemia de consequências sanitárias e sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimento de todos.

As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso."

Fernando Azevedo e Silva

Ministro de Estado da Defesa


Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Mourão diz que Poderes têm de entender "limite da responsabilidade"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.