1 de maio de 2020

Governo do Ceará lança Nota de Repúdio contra a deputada Carla Zambelli


Foi lançada na tarde de ontem (30/04) nas redes sociais uma nota de repúdio as declarações proferidas pela deputada federal Carla Zambelli (PSL), na Rádio Bandeirantes, na última quarta-feira

Na nota o Governo do Ceará afirma que as declarações da deputada bolsonarista são “levianas e inconsequentes” e “um insulto aos profissionais de saúde cearenses” e que serão adotadas “as medidas judiciais cabíveis”.

Na pagina do Governo do Ceará no Facebook foi disponibilizada declaração da diretora-geral do Serviço de Verificação de Óbitos Dr. Rocha Furtado (SVO), Débora Nunes de Melo, informando que todos os óbitos acontecidos no Ceará são registrados e numerados em controle unificado pelo Ministério da Saúde, o Sistema de Informação de Mortalidade.

“Assim que uma declaração de óbito é liberada pelo médico no SVO, três vias deste documento são impressas. Uma fica no próprio SVO, outra no município e a terceira com familiares e respectivas funerárias para emissão de Registro de Óbito cartorial e procedimentos para enterro. Portanto, não há como uma morte não ser registrada” explicou a diretora.

A declaração da deputada Zambelli se deu em entrevista na última quarta-feira (29/04) ao programa Datena onde afirmou que o “Ceará está enterrando caixões vazios”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.