4 de maio de 2020

'Única paciência que chegou ao fim é a da sociedade', diz presidente da OAB


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, rebateu ontem (03/05), as declarações do presidente Jair Bolsonaro. Em frente ao Palácio do Planalto, o chefe do Executivo afirmou que "não vai mais aceitar interferência" e que "acabou a paciência". O jurista disse que "a única paciência que acabou foi a do povo".

Bolsonaro fez as declarações durante ato que ocorreu em frente ao Palácio do Planalto, e que defendia o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso. 

"Nós queremos o melhor para o nosso país. Queremos a independência verdadeira dos três poderes, e não apenas uma letra da Constituição, não queremos isso. Chega de interferência. Não vamos admitir mais interferência. Acabou a paciência. Vamos levar esse Brasil para frente. Acredito no povo brasileiro e nós todos acreditamos no Brasil", disse o presidente.

Ele chegou a dizer que "espera não ter problemas esta semana" e que tem o apoio das Forças Armadas. "E vocês sabem que o povo está conosco. As Forças Armadas, ao lado da lei e da ordem, e da liberdade, também está do nosso lado", completou o presidente.

O protesto reuniu cerca de 5 mil pessoas, aglomeradas na Esplanada, contrariando recomendações das autoridades de saúde, que defendem o distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus. Felipe Santa Cruz afirmou que Bolsonaro "negligencia" suas ações. 

“Os limites que existem são os da Constituição, e valem para todos, inclusive e sobretudo para o presidente. A única paciência que chegou ao fim, legitimamente e com razão, é a paciência da sociedade com um governante que negligencia suas obrigações, incita o caos e a desordem, em meio a uma crise sanitária e econômica", disse o presidente da OAB.

Com informações portal Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.