21 de setembro de 2022

"É disparado o melhor", diz Tasso sobre Roberto Cláudio

Tasso participou ontem de ato de campanha ao lado de RC (Foto: Reprodução Twitter)

Prestes a deixar o Senado Federal, o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) faz da militância pró-Roberto Cláudio (PDT) um dos últimos atos da trajetória pública. Ontem (20/09), no comitê central da campanha do PDT, na avenida Sebastião de Abreu, foi este o tom que colocou sobre as palavras dirigidas ao candidato a governador e ex-prefeito de Fortaleza. Quanto tomou o microfone, Tasso disse que poderia muito bem ficar em casa, do alto da extensa folha de serviços prestados ao Ceará, com 12 anos de governador e 16 de senador.

Mas, afirmou, arregaça as mangas por RC por crer que ele é, de longe, o nome mais preparado para conduzir o Estado. Ao O POVO, o empresário afirmou que as influências do Governo do Ceará sobre prefeitos e destes sobre eleitores torna o cenário embolado, sobretudo na disputa entre RC e Elmano pela segunda colocação.

Tasso é o nome de maior peso na política cearense e nacional envolvido, de fato, na campanha pedetista ao Palácio da Abolição. Ciro Gomes (PDT), embora entusiasta de primeira hora, está dedicado ao próprio projeto presidencial. Cid Gomes (PDT) aguarda estrategicamente o desenrolar da disputa à distância, para entrar em cena na hora em que as circunstâncias convocarem as forças de centro-esquerda ao diálogo, após o primeiro turno.

Tasso frisou que a superioridade de Roberto sobre as duas demais candidaturas competitivas, com base em pesquisas de intenção de voto, é um fator que o fará acompanhar o pedetista na Capital, no Quixadá, em Sobral, no Cariri ou em outro canto do Ceará.

"É o melhor, disparado, candidato nestas eleições", exclamou o senador tucano, segundo quem RC tem biografia a apresentar que os dois concorrentes não têm. Questionado então por O POVO sobre o motivo para que o eleitorado esteja dividido entre Elmano e RC, Tasso respondeu que "existe toda uma influência política".

"Infelizmente, no Ceará, a força do Governo sobre os prefeitos e a força dos prefeitos sobre o eleitor ainda é muito grande, e isso divide. Nós não conseguimos ultrapassar esse tempo em que você tinha tantos prefeitos e eles garantiam tantos votos", avaliou Tasso.

Indagado sobre se a grande marca da eleição será a suposta participação da administração estadual em favor de Elmano, ele respondeu que será "uma marca". Em pé sobre uma pilha de cadeiras, no palanque, RC devolveu a deferência ao senador, afirmando ser um dos mais honrados e qualificados homens públicos da história política cearense.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Em Aquiraz, Elmano e Camilo lamentam "baixo nível" da campanha e culpam adversários


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.