19 de setembro de 2022

Na reta final da campanha, candidatos intensificam agendas

Capitão Wagner e Roberto Claudio em carretas e Elmano adesivando veículos (Fotos: Reprodução/Facebook)

Eventos na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e no Interior do Estado estão previstos para os dias derradeiros das três principais candidaturas ao Governo do Estado do Ceará.

Apenas nesse fim de semana, por exemplo, Roberto Claudio percorreu seis cidades cearenses: duas na RMF e quatro no Interior, além de Fortaleza.

Entre os municípios visitados esteve Aracati, cidade na qual o pedetista tem apoio político do prefeito Bismarck Maia (PDT) e dos filhos dele, os candidatos a deputado federal e estadual, Eduardo Bismarck (PDT) e Guilherme Bismarck (PDT), nessa ordem. Roberto participou de caminhada pelos pontos históricos da cidade, ao lado da candidata ao Senado, Érika Amorim (PSD) e do seu vice, Domingos Filho (PSD).

"Nesta avenida do Carnaval, da alegria e por onde passa a vida dos aracatienses, queremos expressar nosso carinho e apoio a Roberto Cláudio. E sob as bênçãos de Nossa Senhora do Rosário, teremos uma resposta firme a todos os cearenses", disse o prefeito Bismarck, durante carreata em apoio ao correligionário no sábado.

Na manhã de ontem, com a presença do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), e do vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), RC comandou carreata nos bairros Conjunto Ceará II e Pirambu. Ele aproveitou o momento para recordar as obras feitas enquanto esteve no comando do Paço Municipal e elogiar o atual gestor municipal.

"Enquanto prefeito, ele não deixou nada a desejar. Construiu o Hospital da Criança, colocou para funcionar o Hospital da Mulher, fez muito pela educação. Nós não temos candidato melhor do que o Roberto Cláudio como governador", salientou.

A agenda de candidatura do pedetista é fechada diariamente, podendo haver algumas mudanças. Nesta segunda, 19, às 11h, Roberto se reunirá com a organização de campanha para traçar quais serão os próximos passos, bem como suas estratégias. Mas carreatas, caminhadas e encontros com militantes estarão entre as atividades.

Na tarde de ontem, Capitão Wagner participou, ao lado do vice Raimundo Gomes de Matos (PSDB), de três agendas na Região Metropolitana de Fortaleza. Pela manhã, o candidato participou de uma carreata no bairro José Walter. Depois, ele participou, também com a presença da candidata a deputada Dra. Mayra (PL), de reunião onde firmou compromisso pela valorização das categorias de agentes de saúde e de combate às endemias.

O candidato do União Brasil ao Governo do Ceará, Capitão Wagner, discordou da tese de candidatos petistas de que denúncias feitas pelo candidato Roberto Cláudio (PDT) no horário eleitoral tenham como alvo direto a governadora Izolda Cela (sem partido).

"Acho que ele fez um ataque ao governo, mas não pontuou A, B ou C. Quando na TV foi citada a governadora, o ex-governador e o candidato, ele quis demonstrar que não era uma coisa de uma pessoa, mas sim de uma gestão (...) não estou dizendo que aconteceu ou não, mas, se isso acontece, além de ser ilegal, acaba afetando a democracia", diz.

A fala diz respeito a video veiculado pela campanha de RC, que acabou tendo veiculação suspensa pela Justiça Eleitoral, que aponta um suposto uso da máquina do Governo do Estado para a cooptação de prefeitos para a campanha de Elmano Freitas (PT). O tema, levado por Wagner ao debate da TV Diário na semana passada, acabou motivando uma série de duras manifestações de políticos e candidatos em defesa de Izolda.

Acompanhado de sua candidata a vice, Jade Romero (MDB), Elmano Freitas, que disputa o governo do Ceará pelo PT, liderou ontem uma caminhada pelo bairro do Pirambu, em Fortaleza, à frente da militância do, chamado, Time 13. Nas conversas com populares, voltou a falar nos excelente resultados que as escolas públicas cearenses apresentaram no último Ideb e se comprometeu, na área estratégica, em "continuar o trabalho iniciado por Camilo e Izolda".

A campanha petista aposta, agora, numa ação coordenada pelos Comitês Populares do Ceará, que prevê uma massificação dos adesivos Casa 13 em residências de Fortaleza e da Região Metropolitana. A informação oficial é de que já existam aproximadamente 1.200 destes comitês populares funcionando e a meta traçada prevê que se chegue a 2.000 até dia 2 de outubro.

O discurso de Elmano no corpo-a-corpo com os eleitores também ressalta a força da chapa majoritária que, além dele e de Jade, tem o ex-governador Camilo Santana como candidato ao Senado (apresentando larga vantagem nas pesquisas) e o ex-presidente Lula tentando voltar à presidência da República, igualmente apresentando liderando as consultas populares. Por isso o mote do "Ceará três vez mais forte" da campanha do PT ao governo estadual.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Capitão assiste de camarote a briga RC-Elmano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.