22 de setembro de 2022

"Crenças precisam ser conhecidas" diz Roberto Cláudio sobre adversários

Roberto Cláudio defendeu a linha adotada em sua campanha tem(Foto: Reprodução/Facebook)

Na corrida pelo Governo do Ceará, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) defendeu a linha que sua campanha tem adotado de mirar nos adversários e afirmou que têm sido apresentadas as “distinções de biografias, de valores, de convicções entre as candidaturas”. No Comitê Central, ontem, o candidato considerou que o “calor na política” faz parte da disputa, mas negou que houvesse falta de respeito.

“O respeito tem sido a marca da minha vida pessoal e das minhas campanhas e quero preservar essa história”, afirmou. Segundo o pedetista, ele trabalha para “ajudar o eleitor a refletir”.

“A experiência, a capacidade de fazer, os valores e as crenças elas precisam ser muito bem conhecidas do povo para que o povo possa fazer um juízo de valor verdadeiro”, pontuou. “O eleitor pode colocar o Ceará sob risco de retrocesso, de dar passos pra trás”, ponderou.

Em nova propaganda veiculada na TV e no rádio, a campanha de Roberto Cláudio menciona seus principais adversários na corrida pela vaga de governador: Capitão Wagner (União Brasil) e Elmano Freitas (PT). “De um lado, um candidato que liderou um motim e colocou a população em risco, do outro um candidato que defende o MST que invade terras. De um lado alguém que defende a liberação de armas, do outro lado, aquele que já foi o secretário de educação de Fortaleza com os piores indicadores”, diz a propaganda.

Roberto Cláudio já havia explorado em sua campanha um suposto esquema irregular com participação do governo Izolda Cela (sem partido). A denúncia envolve convênios de obras com prefeituras, com repasses de verbas condicionados ao anúncio de apoio dos gestores à candidatura de Elmano.

O ex-prefeito avaliou suas estratégias na busca pelo comando do Palácio da Abolição após reunião ontem com o diretório do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf). O pedetista dialogou com os sindicalistas e discutiu reivindicações, como o novo concurso público para a Secretaria da Fazenda (Sefaz).

O candidato também falou sobre o fortalecimento dos servidores públicos do Estado. “Ninguém faz uma boa gestão no governo do Estado sem diálogo construtivo com os servidores públicos”, disse.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Wagner cita Elmano para rebater RC sobre propaganda que o associa a motins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.