17 de setembro de 2022

Candidatos ao governo do Ceará participam de debate no Sistema Verdes Mares

Roberto Claudio, Capitão Wagner e Elmano de Freitas após o debate no Sistema Verdes Mares, em Fortaleza (Foto: Kid Junior)

Três candidatos ao governo do estado do Ceará participaram na noite de ontem (16/09) de debate da disputa estadual realizado pela TV Diário, emissora do Sistema Verdes Mares. Estiveram presentes nos estúdios Capitão Wagner (União Brasil), Elmano de Freitas (PT) e Roberto Claudio (PDT). O debate foi dividido em três blocos:

Primeiro bloco: Cada candidato pôde fazer duas perguntas para os outros candidatos, com temas livres.

Segundo bloco: Os candidatos responderam perguntas de especialistas do Sistema Verdes Mares sobre temas como segurança, saúde, política, economia, cultura e esporte.

Terceiro bloco: Mesma dinâmica do primeiro bloco.

Quarto bloco: Os candidatos fizeram as considerações finais.

No primeiro e no terceiro bloco, os candidatos responderam a perguntas feitas por outros candidatos No segundo, os três participantes responderam a perguntas de especialistas do Sistema Verdes Mares. Já o quarto bloco foi destinado a considerações finais. 

Capitão Wagner reforçou que pretende governar, caso eleito, o estado com pulso firme. “A gente precisa de um governador pulso firme para cuidar não só do autista, mas de toda a família das crianças com autismo. A gente precisa de um governador com pulso firme para colocar a casa em ordem. A gente vai implementar seis centros de inteligência antifacção, um em cada região do Ceará”, declarou o candidato.

Elmano de Freitas prometeu, se eleito, dar seguimento ao trabalho dos governos anteriores. "Eu sou o único que desde cedo trabalho junto aos mais pobres. Sou como você que sabe que o governo de Camilo e Izolda fez muito pelo Ceará, mas que tem muita coisa a melhorar. O Ceará tem a melhor educação pública do país, conforme pesquisa Ideb e quero fazer isso na saúde, na segurança, quero gerar emprego, dar crédito para as mulheres e construir mais unidades da Casa da Mulher Cearense", declarou o candidato.

Roberto Claudio reforçou o plano de governo que pretende seguir se eleito. "Vim pedir a sua confiança voto para ser o governador que vai gerar 600 mil empregos em quatro anos, ampliar a educação em tempo integral, fazer cinco hospitais regionais do câncer e fazer o 'Cuida Ceará', para reduzir para 60 dias o tempo de diagnóstico e tratamento, que vai olhar pras mulheres e para juventude desempregada, ajudar o povo mais pobre a pagar a conta de luz com recursos do próprio governo de forma criativa com projeto de energia solar", declarou o candidato.

A TV Verdes Mares realiza no dia 27 de setembro, logo após a novela Pantanal, o debate com Capitão Wagner, Elmano de Freitas e Roberto Claudio, cujos partidos têm representatividade no Congresso Nacional.

Com informações portal G1 Ceará

Leia também:

Denúncias de propaganda eleitoral irregular no Ceará aumentam 70% em uma semana, diz TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.