23 de setembro de 2022

"Arma-se um grande estelionato eleitoral", diz Ciro Gomes

Ciro Gomes concedeu entrevista à jornalista Denise Rothenburg no CB.Poder (Fotos: Marcelo Ferreira)

Para o presidenciável Ciro Gomes (PDT), o eleitor está diante de um grande estelionato eleitoral caso prevaleça a polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), conforme vêm apontando as pesquisas de intenção de votos. De acordo com Ciro, os dois não têm propostas para o país, daí porque o pedetista enfatizar ser o único na atual disputa que tem um plano para mudar a "tragédia econômica, e a tragédia de governança política, que só faz a corrupção mandar sempre no Brasil".

Na entrevista que concedeu à jornalista Denise Rothenburg, ontem, no CB.Poder — parceria entre o Correio e a TV Brasília —, Ciro insurgiu-se contra a campanha do voto útil em favor de Lula e a comparou a um projeto de aniquilação política. "Me sinto como um cara objeto de extermínio. Não tem respeito nem pudor, são nazistas mesmo", afirmou, criticando também o PT. 

Para ele, o eleitor está desorientado "pelo ódio e pela paixão a votar contra o comunismo e contra o fascismo". E deixou claro que o debate ideológico "não vai botar comida no prato".

Na apresentação do seu projeto para a economia, defendeu a taxação de grandes fortunas, de lucros e dividendos de empresas e acionistas e propôs a renegociação das dívidas dos cidadãos.

"Vou pegar uma parte disso para diminuir os impostos da classe média e do povão, e vou aumentar os impostos sobre os super-ricos. Aqui está a chave para resolver a equação fiscal dos brasileiros", prometeu. 

Clique aqui e leia os principais trechos da entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.