6 de setembro de 2022

Ex-governador pede a prefeitos que "arregacem as mangas" e levem campanha às ruas no interior do Ceará

Camilo discurso no comitê central da campanha petista em Fortaleza (Foto: Hiane Braun)

O ex-governador e candidato ao Senado, Camilo Santana (PT), pediu que prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas apoiadores da candidatura de Elmano Freitas (PT) ao Governo do Estado "arregacem as mangas e coloquem a campanha nas ruas”. A fala foi durante encontro com os aliados na noite de ontem (05/09) no comitê central petista, em Fortaleza.

“Essa nossa conversa aqui é para que a gente possa levar o nome do Elmano para os municípios. Vocês sabem que a campanha é curta, não vamos conseguir ir a todos os lugares. O meu pedido é que a gente arregace as mangas e coloque a campanha do Elmano nas ruas”, discursou Camilo diante dos correligionários.

O ex-governador também orientou os líderes locais a intensificarem a estratégia de associar a candidatura de Elmano à dele ao Senado e à de Lula (PT) a presidente. “É bem facinho, cheguem nos seus municípios e digam: ‘quem vota em Lula, vota em Elmano, quem vota em Camilo, vota em Elmano. Queria pedir que conversassem com cada um, com cada liderança, cada vereador”, disse.

Demonstrando otimismo, Camilo minimizou os resultados das últimas pesquisas eleitorais – que apontam um eventual segundo turno entre Capitão Wagner (União Brasil) e Roberto Cláudio (PDT) – e projetou Elmano na dianteira da disputa no dia 2 de outubro. “Eu não tenho dúvidas que Elmano chegará ao segundo turno e será o candidato mais votado desse primeiro turno. Podem ter certeza disso”, afirmou, sob aplausos dos apoiadores, em clima de otimismo.

Segundo o coordenador-geral da campanha de Elmano e prefeito de Chorozinho, Júnior Castro (sem partido), 115 gestores municipais apoiam a campanha do petista para o Abolição. “Estamos com um time muito forte, de muita qualidade. Esperamos, realmente, com essa união e com o esforço de todos, sairmos vitoriosos” disse ele ao O POVO antes de participar do evento realizado no comitê.

No discurso, Castro pediu que prefeitos e lideranças tomem a dianteira de mobilizações populares nos seus colégios eleitorais para alavancar a candidatura de Elmano. “Vamos colocar os blocos nas ruas e invadir nossas cidades para impulsionar a nossa virada. É muito importante que cada liderança saia daqui de cabeça erguida”.

Ainda na fala aos aliados, o coordenador disse que a reunião desta segunda-feira, 5, representa um divisor de águas na campanha do petista ao Governo do Estado. “Que hoje seja essa virada de chave. Que amanhã todas as cidades tenham caminhadas, carreatas e mobilizações”, afirmou. Segundo Castro, 90 dos 115 prefeitos que ele diz apoiar Elmano compareceram ao encontro.

A menos de um mês para o eleitor ir às urnas, Elmano destacou que o engajamento dos prefeitos e lideranças é decisivo para o sucesso da campanha. “Estamos alinhando melhor, vendo quais são os melhores caminhos para cada município. Algumas ações, que nós vamos fazer, devem ser regionais. A nossa intenção é ajustar melhor a nossa campanha com essas lideranças que são fundamentais”, afirmou o petista em entrevista ao O POVO antes de conversar com os aliados.

Com a articulação junto aos prefeitos, a campanha de Elmano espera reverter o cenário mostrado nas últimas pesquisas de intenção de voto, que colocam o petista na terceira posição. A mais recente, divulgada pelo Ipec no dia 1º de setembro, aponta Wagner na liderança com 32%, seguido por RC, com 28%.

Os dois estão tecnicamente empatados na margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Elmano aparece na sequência, com 19%. Isso significa que, caso as eleições fossem na data em que o levantamento foi realizado, o candidato do PT estaria fora do segundo turno. A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e ouviu 1,2 mil eleitores entre 29 e 31 de agosto.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Capitão Wagner e Roberto Cláudio abordam segurança no horário eleitoral


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.