15 de setembro de 2022

800 professores são convocados pela Seduc para vagas efetivas

A convocação foi anunciada pela governadora Izolda Cela ao lado da secretária estadual da Educação, Eliana Estrela (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais 800 professores serão efetivados na rede estadual de Educação do Ceará. Os profissionais faziam parte do cadastro de reserva do concurso da Secretaria da Educação (Seduc), realizado em 2018. A convocação foi anunciada ontem pela governadora Izolda Cela e secretária estadual da Educação, Eliana Estrela.

"O Governo já tinha feito, há algum tempo, o chamamento de todas as vagas do edital, 2.500 profissionais aprovados foram chamados. Agora, temos essa possibilidade de chamar 800 profissionais que estão no cadastro de reserva (...) As vagas existem e serão substituídas por um professor ou professora com vínculo efetivo", afirmou a governadora. 

Izolda lembrou que os profissionais do cadastro de reserva estavam querendo muito a convocação. "Eu recebia essas mensagens por todo o Ceará. Vão, obviamente, ocupar vagas existentes, agora preenchidas por concursados, com vínculo efetivo”, disse.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, esclareceu que o edital deverá ser publicado até o dia 28 de setembro "para todo esse chamamento e entrega de documentos, que é uma etapa desse processo para que os professores tomem posse".

Na ocasião, a governadora também reforçou o compromisso com o repasse dos valores dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), afirmando que o Governo do Ceará está fazendo os devidos encaminhamentos.

"A PGE já fez o encaminhamento dessa solicitação. Tem uma comissão intersetorial instalada, com a participação de representação dos professores, do sindicato, para fazer todo o levantamento de dados, de cargas horárias", pontuou Izolda.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

O que falta para o pagamento dos precatórios do Fundef no Ceará?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.