16 de dezembro de 2025

Apesar de cobrança, Presidente da Câmara de Altaneira não se manifesta sobre pedido de destituição do Relator

Presidente Deza entre os vereadores Paulo Robson e Junior Paulino (Foto: Marcos Lima)

No final dos registros de Tema Livre da Sessão de ontem (15/12) da Câmara Municipal de Altaneira, o vereador Paulo Robson (PSB), que também é presidente da Comissão Permanente, solicitou ao Presidente da Casa, vereador Deza Soares (PT) resposta acerca de requerimento protocolado já há mais de 10 dias solicitando a destituição do Relator, em função do excesso de faltas nas reuniões da Comissão.

Na sequência, usando um “Pela ordem”, o vereador relator da Comissão Permanente Junior do Paulino (PT), acusou o vereador Paulo Robson de perseguição política. O vereador do PT solicitou, em sua fala, que o discurso do presidente da comissão constasse na sua íntegra na ata da sessão para, segundo ele, comprovar a perseguição. Segundo ele, tem sido alvo de perseguição da parte do executivo municipal que agora se estendeu também ao legislativo, de onde era pra ser defendido de tal prática.

Em sua defesa, também usando o tempo regimental, o vereador Paulo Robson, enfatizou que faz questão que todas suas falas constem em ata na íntegra, como sempre acontece, enaltecendo o serviço da assessoria que realiza o referido trabalho. O presidente da comissão afirma que recebe com estranheza a acusação de perseguição e que, não é seu dever defender alguém só porque é colega vereador, mas sim o que for correto.

Paulo Robson reforça que seu requerimento de destituição do relator é apenas um instrumento para fazer o que o vereador Junior do Povo afirmou que faria, mas não teve coragem, ou seja sua saída da Relatoria da Comissão Permanente.

O presidente da comissão lembrou ainda que, ao apresentar a Resolução do Sorteio da Relatoria, o vereador relator comunicou que deixaria a Relatoria, inclusive solicitando que se constasse em ata, porém não saiu.

Por fim, Paulo Robson afirma que não se sente alvo da acusação porque “está falando e agindo conforme reza o documento maior dessa casa, que chama-se Regimento Interno”.

O presidente da Câmara, vereador Deza Soares, não se manifestou sobre tema. O debate entre os dois parlamentares também não foi registrado no portal do Legislativo Municipal.

Leia também:

Presidente da Câmara censura Líder da Prefeita em Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.