15 de março de 2016

Petistas aprovam ida de Lula para governo

Luizianne Lins, Francisco de Assis Diniz e Elmano de Freitas durante passeata em defesa do ex-presidente Lula, em Fortaleza (Foto: Tatiana Fortes)
Petistas ouvidos pelo jornal O POVO aprovam ida do ex-presidente Lula para um ministério no Governo Federal. A chegada do ex-presidente ao Palácio do Planalto é vista como uma necessária contribuição de um articulador político poderoso em um momento de fragilidade entre a presidente Dilma Rousseff e as casas legislativas.


“Sou totalmente favorável que Lula assuma o ministério. O Lula, com sua capacidade de dialogar, mediar, de interlocução com os parlamentares, ajudará muito”, disse o presidente estadual do PT, De Assis Diniz.

O presidente do PT municipal, deputado Elmano de Freitas, acredita que a chegada de Lula ao governo pode ir além da articulação política e deverá contribuir também com a mudança no rumo da economia.

“A chegada do Lula deve cumprir um projeto de desenvolvimento, distribuição de renda... Ele, sendo chamado, deve colaborar”, acredita. Nos bastidores, é dada como certa a integração do petista ao governo.

Na iminência de um desembarque do PMDB da gestão petista, Lula seria a ponte ideal de um governo em crise como uma última cartada para evitar a consolidação de um processo de impeachment contra Dilma.

Nos próximos dias, deverão ser feitas diversas manifestações em favor do governo do PT, da presidente Dilma e de Lula.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.