18 de janeiro de 2017

A primeira grande chuva do ano em Altaneira

Cruzamento das ruas Joaquim Soares com João Gonçalves no centro de Altaneira (Foto: João Alves)
Ao logo de toda a manhã de ontem (17/01) o município de Altaneira foi banhado por uma boa chuva. De acordo com Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), Altaneira registrou das 7h do dia 16 às 7h de ontem as precipitações totalizaram 44,4 mm, mas não foi possível a medição depois desse horário.

O agricultou João Bel da Horta Dois Irmãos informou que a chuva de ontem totalizou 49mm e o  Garoto Beleza, João Alves, registrou a chuva e as primeira tomada de água da Lagoa de Santa Tereza, no centro da cidade.

Já o blogueiro José Nicolau registrou no seu blog que os bons índices de chuvas que tem servido e muito para amenizar a temperatura e animar agricultores que já preparam a terra para o plantio.

“A esperança dos altaneirenses é que a quadra invernosa perdure para que o Açude Valério (popularmente conhecido por Pajeú) responsável por abastecer as residências dos munícipes possa elevar o seu volume”, escreveu Nicolau Neto.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente disse também que aguarda com esperança o anúncio do diagnostico da FUNCEME que será anunciado ainda hoje pelo técnicos.

Ainda segundo o secretário Ceza Altaneira amanheceu nublada e ainda pode chover ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.