28 de janeiro de 2017

Aprece empossa nova diretoria e inaugura sede reformada e ampliada

Nova Diretoria da Aprece para o biênio 2017/2018 (Foto: Divulgação)
Uma noite de festa, celebração e homenagens. Assim foi a solenidade de inauguração da nova sede da Aprece e de posse de sua Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo 2017-2018, realizada na noite da última quinta-feira (26).  Entre várias outras autoridades, a cerimônia contou com a presença do Governador do Ceará, Camilo Santana, que foi agraciado na oportunidade com a Medalha Américo Barreira de Mérito Municipalista.

A inauguração da nova sede da Aprece foi conduzida pelo então presidente da entidade, Expedito José do Nascimento, ex-prefeito de Piquet Carneiro, que concedeu placas de homenagem aos ex-presidentes presentes, como reconhecimento do papel de cada um na história de trabalho e luta em favor das causas municipalistas. Ele mesmo foi também homenageado de surprese, mais ao final da cerimônia, pelo novo Presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, prefeito de São Benedito.

A solenidade de posse aconteceu após o descerramento da placa inaugural e a visita em cortejo de autoridades e convidados.  Em sua fala, Expedito falou de sua alegria em entregar aos prefeitos e prefeitas cearenses uma nova sede mais moderna e preparada para melhor atender às demandas dos municípios. O prédio, cedido pelo Governo do Estado, em 2011 e localizado no bairro Aldeota, passou por intervenções em toda a sua estrutura e ganhou um novo auditório, com capacidade para cerca de 160 pessoas, além de vários e substanciais melhoramentos, com projeto contemplando a questão da acessibilidade e desenvolvido para atender de forma confortável a necessidade de todo o público atendido pela Aprece.

No momento da posse, todos os prefeitos e prefeitas membros da Chapa União pelo Fortalecimento dos Municípios, eleita por aclamação, assinaram o termo de posse e participaram da frente de honra da cerimônia. Após empossado, o novo Presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, fez um discurso agregador, pautado no compromisso de ouvir e atender as demandas dos prefeitos de todas as regiões do Estado. Na oportunidade ele ressaltou a importância institucional da entidade, citando algumas de suas conquistas históricas, a exemplo do 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) creditado anualmente em julho.

“Vamos trabalhar para manter e aprimorar o importante trabalho da Aprece, cuja trajetória tenho acompanhado e aprendido a respeitar ao longo dos anos. Só através do associativismo e da união que é possibilitada por essa importante entidade é que conseguiremos trilhar o caminho do desenvolvimento de nossos municípios, superando todas as dificuldades e buscando sempre beneficiar todo o povo cearense”, afirmou Gadyel. Na ocasião, como o primeiro de seus atos enquanto Presidente da Aprece, ele entregou em mãos ao Governador Camilo Santana a solicitação de uma audiência, a ser realizada no início de março, para a entrega de uma Carta com as principais solicitações dos gestores municipais cearenses. A mesma já começou a ser elaborada e irá ser acrescida das demandas que serão coletadas em encontros em todas as regiões do Estado, de modo a representar a realidade vivenciada pelas gestões municipais cearenses.

Em sua fala, o Governador Camilo Santana elogiou e agradeceu o trabalho exemplar do ex-presidente Expedito, ao tempo em que relembrou seu árduo empenho pela conquista e reforma da nova sede. Na oportunidade, elogiou o espirito jovem e articulado do novo presidente Gadyel Gonçalves, comprometendo-se a prestar todo apoio necessário a suas ações à frente da Aprece em favor dos municípios do Ceará. Entre as autoridades que também se pronunciaram na ocasião, o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Tim Gomes; e os deputados federais Odorico Monteiro e Danilo Forte.  


Com informações Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.