29 de janeiro de 2017

Ciclistas fazem limpeza na Trilha Sítio Poças em Altaneira

Ciclistas na limpeza da Trilha Sítio Poças em Altaneira (Foto: Lino Ferreira)
Ciclistas altaneirenses realizaram na manhã de ontem (28/01) um mutirão de limpeza no circuito na Trilha Sítio Poças localizada na zona rural de Altaneira. A coleta de garrafas, sacos plásticos e outros resíduos deixados pelos visitantes, além de arrancadas de todos e corte de árvores caídas é realizada sempre nos últimos dias do mês de janeiro desde o ano de 2014.

A Trilha Sítio Poças é usada para realizações de competições de ciclismo, arvorismo, caminhadas e acampamento noturno, mas infelizmente alguns usuários deixam resíduos no local.

Cinco sacos de resíduos sólidos foram retirados da Trilha que sediará às 09h do dia 19 de fevereiro a abertura da quarta edição do Campeonato Municipal de MTB de Altaneira com participação de ciclistas da região do Cariri.

A Trilha Sítio Poças foi aberta em 29 de março de 2014 e no dia primeiro de junho daquele ano foi realizada a primeira competição de ciclismo da cidade, o Desafio 3 Horas MTB de Altaneira.

O imóvel rural onde se encontra a Trilha é de propriedade do empresário Devanilton Soares, mais conhecido por Palito MegaSom e de seu pai, o aposentado Mundim Soares.

Além deste blogueiro participaram do mutirão os ciclistas Higor Gomes, Lindevaldo Ferreira, Bruno Roberto, Luciano Ferreira, Eduardo Amorim e Italo Duarte. O agricultor Lindomar Ferreira também colaborou na limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.