14 de janeiro de 2017

Vereadora Silvania renuncia vaga na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira

A vereadora Silvania Andrade (PT) apresentou logo no início da Sessão Ordinária de ontem (13/01) a sua renúncia ao cargo de Secretário Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira.

A parlamentar entendeu que como foi a última a ser eleita a vaga não lhe pertenceria, pois formado o bloco da Maioria, a vaga deveria ser ocupada por um membro do bloco da minoria, conforme preceitua a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Casa.


Silvania repete o gesto do então vereador Edezyo Jalled que renunciou ao mesmo cargo em janeiro de 2013.

O vereador Professor Adeilton (PSD), líder do bloco da Minoria da Câmara Municipal de Altaneira, havia protocolizado na última quinta-feira (12/01)  pedido de anulação da Eleição da Mesa Diretora da Casa, por desobediência do princípio da proporcionalidade.

A atitude da vereadora Silvania Andrade foi elogiada nas redes sociais e por colegas de parlamento, pois encerrou uma discussão que já vinha manchando a imagem da nova Mesa Diretora.


Para a vaga de Secretária foi eleita pela terceira vez a vereadora Alice Gonçalves (PRP), antes o vereador Professor Adeilton tinha sido eleito para o cargo, mas renunciou logo após a posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.