16 de janeiro de 2017

Desembargadora Iracema Vale governa o Ceará até a quinta-feira

Até a próxima quinta-feira (19/01), a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), desembargadora Iracema Vale, governa o Estado do Ceará de forma interina. Essa é a segunda vez na história que o Ceará é governado por uma mulher.

A primeira vez foi no ano de 2015 quando a vice-governadora Izola Cela (PDT) ocupou o cargo interinamente por seis dias na ocasião de viagem do governador Camilo Santana (PT). A transmissão do cargo foi feita em solenidade na tarde da última sexta-feira (13/01).

Também por seis dias, Iracema governará o Estado em razão de viagem de Camilo que teve companhia do secretário de Assuntos Internacionais, Antonio Balhmann.

Os dois embarcaram neste fim de semana, via Rio de Janeiro, para o eixo China/Irã, onde manterão contato com investidores interessados, segundo disse, no projeto da refinaria de petróleo, e em projetos no campo do gás e petróleo na ZPE do Pecém.

A desembargadora assumiu o governo cearense em razão de viagem também da vice-governadora e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), deputado estadual Zezinho Albuquerque (PDT), que estão fora do Estado.

A presidente do TJ chega ao governo interinamente no final do seu mandato como representante maior do Tribunal. Já no dia 31 de janeiro a desembargadora entrega o cargo para o seu sucessor, o desembargador Gladyson Pontes, que comandará a Corte pelo próximo biênio.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.