27 de janeiro de 2017

Prefeito e Secretários participam do Seminário “Novos Gestores” em Fortaleza

Prefeito e secretários municipais e Tesoureiro em Fortaleza (Foto: Divulgação) 
O prefeito de Altaneira e todos os secretários municipais participaram “VI Seminário Novos Gestores” realizado pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/CE) nos dias 25 e 26 no Praia Centro Hotel em Fortaleza.

Com o tema “Por uma Gestão Transparente de Qualidade”, o evento está ocorrendo na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, capital do Estado, contando com a APRECE no papel de promotora e o TCM como realizador e visa dentre outras, atualizar o conhecimento dos agentes públicos e atores sociais, envolvidos na execução, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas municipais, promovendo a integração e socialização dos novos gestores do Estado do Ceará, subsidiando a ação governamental, contribuindo significativamente para uma gestão transparente e de qualidade.

Para tanto, informa a APRECE, que pretende oferecer aos gestores conhecimento técnico variado em um espaço propício para a reflexão sobre os melhores caminhos a serem tomados por estes novos gestores municipais no enfrentamento das dificuldades iniciais dos mandatos e na busca por soluções que fortaleçam e tornem cada vez mais eficientes as gestões.

O município de Altaneira está participando da programação através do prefeito Dariomar Soares (PT), da primeira dama e ora secretária de assistência social, Lan Alencar, da secretária de saúde, Neusa Moreira, de Governo, professor Claudovino Soares (Deza), de Administração e Finanças, Humberto Batista, de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, de Cultura, Desporto e Turismo, Antônio de Kaci, de Educação, Leocádia Soares e de Infraestrutura, Paulo Almeida, além do Tesoureiro, Alan Cirino.

“Essa é uma ótima oportunidade para que possamos fortalecer os vínculos institucionais e adquirir mais conhecimentos que nos possibilite realizar uma boa gestão”, afirmou por telefone o secretário municipal de governo, Deza. Já Ceza Cristóvão, secretário de agricultura, também via telefone disse que espera absorver o máximo possível nos dois dias de encontro, pois em tempos de crise, quanto mais se fizer com o pouco para ajudar os pequenos e médios agricultores da municipalidade, será crucial. “Queremos sair desse seminário com a ideia de que iremos mapear os recursos para o nosso setor, além de identificar caminhos para novos parceiros e projetos”, complementou.

Na abertura do encontro, o presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na realização do evento, considerado um grande sucesso. “Isso é o resultado de um trabalho que não foi feito por uma mão só, mas em conjunto, fruto do esforço e da dedicação de uma grande equipe comprometida com o bem maior de todos os municípios do Ceará”, fez questão de salientar.

Quem também discorreu foi o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE), Conselheiro Domingos Filho. Ele ressaltou longa caminhada de interlocução e parceria entre a Corte de Contas e a Aprece, sempre em benefício dos municípios, simbolizada pela realização conjunta do Seminário Novos Gestores.

O evento prosseguiu com o professor Antônio Clecio Fontelles Thomaz – UECE/IEPRO com a temática “Diálogos Municipalistas”; “Agenda e Orientações Sobre Políticas Educacionais” desenvolvida pelo Profº Dr. Aléssio Costa Lima – Presidente Nacional da UNDIME, dentre outros temas. Amanhã o seminário segue com temas como “Governança na Gestão Pública Municipal”, “Gerente de Cidades, Criatividade e Eficiência na Administração Pública Municipal”, dentre outras.

Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.