24 de janeiro de 2017

Altaneira inicia Jornada Pedagógica apresentando desafios e possibilidades

Professores na abertura da Jornada Pedagógica na Escola 18 de Dezembro (Foto: João Alves)
A Secretaria Municipal de Educação iniciou na manhã de (23/01), no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Dezembro, a Jornada Pedagógica 2017 com o tema “Educação, Desafios e Possibilidades”. “Será mais um ano de honestidade. Quero que vocês, professores e professoras, me veja como parceira” disse a secretária Leocádia Soares no seu discurso de abertura.

Leocádia ressaltou ainda que sentia muito orgulho em está assumindo o comando da educação municipal e discorreu acerca da honestidade e de parcerias. Ela frisou também acerca dos índices educacionais que o município vem tendo nos últimos anos. “Nossos índices são muito bons. Conseguimos metas outrora só sonhadas” e atribuiu o trabalho ao desempenho dos profissionais do magistério que estão em sala. “Tudo é mérito do professor”, complementou.

A professora Micirlândia Soares, gerente do Mais PAIC (Programa de Aprendizagem na Idade Certa), endossou as palavras da secretária ao mencionar a visibilidade nacional que a educação de Altaneira conquistou com os resultados no Spaece (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará) vindo a conquistar pela segunda vez o prêmio de Escola Nota 10. Micirlândia foi taxativa ao citar os principais desafios do grupo da educação. Dois dos principais mereceu destaque como, por exemplo, a permanência do aluno na escola e a manutenção ou elevação dos índices alcançados que, segundo ela, são essenciais para a qualidade da educação dentre dos ambientes de ensino-aprendizagem. O trabalho dos (as) formadores (as) do PAIC foi destaque em sua fala. Ainda segundo a Gerente, este ano o foco será o Ensino Fundamental II e ressaltou que a equipe da secretaria está em diálogo com os órgãos do estado para ver a possibilidade de formações para a área de ciências humanas.

O prefeito Dariomar Soares (PT) que se encontra em viagem a serviço na Capital cearense foi representado pelo vice-prefeito Charles Leite (PDT) que parabenizou os profissionais ali envolvidos e pediu paciência e esforço para dar sequência aos resultados já mencionados e justificou a ausência do prefeito Dariomar Soares (PT) e da primeira dama e secretária de Assistência de Assistência Social, Lan Alencar.

Na sequencia dos trabalhos a secretária de Educação apresentou as equipes técnica-administrativa da pasta, os diretores e coordenadores das escolas municipais.

Também fez uso da palavra a presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais (SINSEMA), Maria Lúcia de Lucena, o ex-secretário de Educação, Dhony Nergino, o professor Reginaldo Venâncio, o secretário de Cultura, Antonio de Kaci, a secretária de Saúde, Neusa Moreira e a ex-secretária de Assistência Social Elany Cristina.

Na oportunidade, ficou acordado que a jornada pedagógica segue nos dias 24 e 25 com planejamento nas respectivas unidades de ensino e que as aulas terão início na próxima segunda-feira (30/01) em todas as unidades escolares.

Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.