25 de janeiro de 2017

Altaneira realizará quarta edição do Campeonato Municipal de MTB

Direção da ACICA e ciclistas na reunião de ontem (Foto: João Albino)
Pelo quarto ano consecutivo será realizado no circuito da Trilha Sítio Poças, em Altaneira, o Campeonato Municipal de Ciclismo, na modalidade ciclismo de montanha da sigla inglesa MTB. Em reunião da Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA) ontem (24/01) foi aprovado o regulamento da competição e mantida oito etapas nas manhãs no último domingo de cada mês.

A pedido de vários ciclistas exceção da primeira etapa foi antecipada para o dia 19 de fevereiro em virtude do carnaval e da última que será realizada no dia 25 de novembro à tarde.

O regulamento estabelece que o campeonato será disputado em 10 etapas, pontuando os 10 primeiros colocados sendo 24 pontos para o primeiro e o décimo recebe um ponto que serão somados a cada etapa para definir os campeões. A novidade é que cada volta no circuito será atribuído um ponto ao ciclista.

Os ciclistas são divididos em dois grupos “Local” e “Visitantes” e concorrem nas categorias: Elite (todas as idades), Júnior (até 18 anos) e Veterano (acima de 30 anos), mas todos são agrupados para a Classificação Geral onde os 10 primeiros colocados dividirão uma premiação de R$ 4.100,00.

Além de medalhas para os três primeiros colocados nas respectivas categorias em cada etapa, os cinco melhores colocados de cada grupo, no final do certame, receberão troféus padronizados.

Em 2016 74 ciclistas participaram do campeonato, sendo 14 ciclistas de Altaneira e 60 visitantes. Higor Gomes foi o campeão no grupo Local e Vanderlei Calista, do Juazeiro, foi o campeão dentre os visitantes. Ruan Jacinto do Juazeiro, foi o Campeão Geral.

Outra novidade deste ano será a distribuição de 4 camisas nas cores Amarela, Rosa, Vermelha e Branca com bolinhas para o Campeão Geral, Campeão Visitante, Campeão Jovem e Campeão Local, respectivamente.

O circuito XCO da Trilha Sítio Poças tem 4,6Km de extensão com trechos de estradão, subidas técnicas e descidas radicais.

No próximo final de semana será realizado um mutirão de limpeza da Trilha e o circuito será liberado para treinos no início de fevereiro.

O Campeonato Municipal MTB de Altaneira é uma realização da Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA), conta com o apoio do Governo Municipal de Altaneira e o patrocínio de empresários e lojistas da região do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.