3 de janeiro de 2017

Altaneirense toma posse como vereador em Araxá-MG

Em Sessão Solene realizada no último domingo (01/01), no Salão Virgílio Marques do Hotel Dona Beja, foram empossados os 15 vereadores eleitos em 2016 no Município de Araxá no Estado de Minas Gerais, dentre eles um altaneirense.

Eleito com 576 votos, ou seja 1,04% dos votos válidos,  José Valdez da Silva, mais conhecido por Zé Valdez, é filiado ao Partido da Mulher Brasileira - PMB.

O Ceará da Padaria, como Valdez é conhecido nas terras mineiras, se estabeleceu no Município de Araxá-MG no ano de 1995, inicialmente, trabalhou como motorista em empresa de transporte urbano, posteriormente passou a trabalhar em uma mineradora e por fim montou uma padaria no bairro São Domingos.

Familiares de José Valdez viajaram a cidade mineira para prestigiar a Posse do parlamentar.


O município de Araxá está localizado na mesorregião do Triângulo Mineiro e tem sua população estimada pelo IBGE em 2015 em 102.238 habitantes e 75.628 eleitores aptos a votar no pleito de outubro próximo.

Valdez deixou Altaneira no final da década de 80 em busca de melhores condições de vida, inicialmente residiu em São Paulo e depois se mudou para Minas Gerais, a necessidade de melhoria das condições de vida dos moradores de seu bairro, incluindo as áreas de infraestrutura, saúde, educação e assistência social o motivou a entrar na política.

Na tarde de ontem (02/01) o vereador Zé Valdez visitou a sede da Câmara, mas poucos servidores se encontravam no local, pois O Poder Legislativo continua de recesso.

O Ceará da padaria disse que considera muito estranho o vereador tomar posse e no dia seguinte ganhar um mês de férias.

“Se não houver convocação extraordinária vou tomar todo o meu subsídio do mês de janeiro para a Santa Casa, pois não considero justo ganhar dinheiro público sem trabalhar” anunciou o vereador.

O parlamentar disse ainda que pretende incentivar a participação popular no Legislativo, apresentará um projeto instituindo o código de ética e decoro parlamentar, lutará por melhores nos serviços de saúde, inclusive para a construção de um Hospital Municipal, dentre outras bandeiras.

Confira imagens da Posse e da visita do vereador ao Legislativo Municipal de Araxá-MG:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.