20 de janeiro de 2017

Abono do Fundeb e críticas da oposição marcam Sessão da Câmara de Altaneira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira na Sessão de ontem (Foto: João Alves)
Na Sessão Ordinária de ontem (19/01) da Câmara Municipal de Altaneira foi lida mensagem prefeito Dariomar Soares (PT) encaminhando projeto de lei solicitando autorização legislativa para pagamento de abono em virtude de saldo remanescente de recursos do FUNDEB. A Assessoria de Comunicação do Legislativo não forneceu maiores detalhes sobre o projeto, mas informa que o mesmo foi a encaminhado a Comissão Permanente da Casa, para análise inicial.

Na mesma sessão foram apresentados também dois projetos, ambos de autoria do presidente da Casa, vereador Antonio Leite (PDT), o primeiro cria cargo de Assessor da Presidência na Estrutura Administrativa da Câmara e o segundo altera o prazo para apresentação de proposições. Os projetos também foram encaminhados para Comissão Permanente.

Os vereadores de oposição usaram parte do expediente para apresentarem críticas ao prefeito e ao presidente da Câmara.

O vereador Devaldo Nogueira (PSDB) criticou o desvio de função praticado no Poder Executivo e o vereador Professor Adeilton Silva (PSD) as transferências de servidores municipais.

Já a vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) criticou a não transmissão da Sessão pela Rádio Comunitária Altaneira FM.

O presidente disse que pode rever o horário das sessões para possibilitar a transmissão pela rádio e que criou outros meios para divulgação dos trabalhos do Legislativo que não eram praticados na direção anterior.

Por sua vez o vereador Flávio Correia (Solidariedade), Líder do Prefeito, disse que ia se informar sobre as transferências e o suposto desvio de função, para maiores esclarecimentos.

Na Sessão de ontem não contava nenhuma matéria na Ordem do Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.