28 de janeiro de 2017

Altaneirenses participaram do lançamento do projeto #ChegueiEnsinoMédio

Prefeito, secretárias, diretora e estudantes egressos do 9º ano em Fortaleza (Foto: Divulgação)
Altaneirenses participaram nesta sexta-feira (27/01) no Centro de Eventos, em Fortaleza, do lançamento do projeto #ChegueiEnsinoMédio. A iniciativa de do Governo do Estado do Ceará através da Secretária da Educação faz parte de um conjunto de ações voltado aos estudantes egressos do 9º ano e será aplicada em escolas do Estado até o fim de fevereiro.

Segundo a Seduc, nesse período as instituições de ensino devem ofertar uma programação especial de boas-vindas para acolher e preparar os jovens rumo ao ingresso no Ensino Médio.

O lançamento que contou com a participação do Governador Camilo Santana (PT), da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Idilvan Alencar, visou apresentar aos alunos que a partir do dia 30 iniciam suas atividades letivas as principais ações do Governo do Estado direcionadas as melhorias de condições do Ensino Médio na rede pública.

“O Ceará está dando exemplo para todo o país que é possível sim construir uma política educacional focada e continuada. Hoje temos as melhores escolas públicas do país. Nós queremos agora que o Ensino Médio cearense siga em destaque. Aqui é momento de receber esses alunos, estimulando-os neste momento de saída do Ensino Fundamental para que eles continuem interessados e possam nos próximos três anos identificarem suas vocações e a gente transforme o Ensino Médio do Ceará um enorme exemplo para todo o país“, disse Camilo. Ele ainda mencionou a importância do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) ara que hoje sejam colhidos os frutos com mais alunos matriculados nas escolas estaduais e melhores desempenhos educacionais no Estado do Ceará.

Altaneira esteve presente no evento com quatro alunas, a Diretora da Escola de Ensino Médio Santa Tereza, a professora Meirenildes Alencar, a Secretária Municipal de Educação, a professora Leocádia Soares, a primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Lan Alencar, além do Secretário Municipal de Governo, o professor Deza Soares e do Prefeito Dariomar Soares.

Ao falar dessa ação, Leocádia foi taxativa. Essa iniciativa mostra que o caminho para melhorar a educação precisa começar das bases. Por isso, a parceria que o Governo do Estado vem tendo com os municípios por meio do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) é tão importante. Ele faz com que nossos alunos tenham uma aprendizagem significativa e chegam no Ensino Médio com a leitura, escrita e a interpretação da realidade bem desenvolvida. O #ChegueiEnsinoMédio irá contribuir ainda mais na qualidade da educação, disse por telefone.


Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.