23 de janeiro de 2017

Secretaria de Agricultura inicia distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar

Agricultores da Sede foram os primeiros a receber as sementes (Foto: João Alves)
O Governo do Estado do Ceará, através da Ematerce em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, deu início na manhã da última quinta-feira (19/01), a distribuição de 10,5 toneladas de sementes selecionadas de milho e feijão aos agricultores e agricultoras familiares.

As sementes para o plantio serão entregues prioritariamente aqueles (as) que realizaram o recadastramento de adesão ao Programa Hora de Plantar. De acordo com o secretário Ceza Cristóvão, em apenas um único polo será feito a distribuição.

Os primeiros a adquirir as sementes para o plantio foram os agricultores da sede do município que se direcionaram munidos dos documentos de RG e CPF para o Parque de Eventos João de Almeida Braga, local onde os grãos estavam armazenados.

O secretário informou que pretende entregar todos os grãos até a próxima quarta-feira (25/01) conforme o calendário abaixo e ressalta que o horário tem início sempre as 08h da manhã.

Na última quinta-feira (19/01) receberam as sementes os agricultores da Serra do Valério, Valério de Baixo, Açudinho e Olho D’água e na sexta-feira (20/01) foi a vez dos agricultores das comunidades Cachimbo, Chapada dos Romeiros, Samambaia e Umburanas.

Hoje serão  (23) entregues aos agricultores do Distrito do São Romão e da comunidade da Bananeira, amanhã (24/01) Tabuleiro e Córrego e na quarta-feira (25/01) encerra com Tabocas, Taboquinha e Poças.

Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.