17 de novembro de 2017

Mais um altaneirense aprovado para Mestrado na Federal

O altaneirense Victor Oliveira usou a rede social Facebook na noite de ontem (16/11) para comunicar a sua aprovação em seleção para Mestrado Profissional em Matemática na Universidade Federal do Cariri (UFCA)

“Tudo que faço na minha vida é esperando o pior, porque o que vier será lucro. Nessa prova não foi diferente, não criei expectativa. Só que me preparei, dei o meu melhor nas condições que tinha e foi essa a sensação que tive ao término do exame” escreveu Victor compartilhando imagens do resultado da seleção.

O futuro mestrando ainda agradeceu ao seu deus, aos professores, aos amigos e familiares e  em especial a sua mãe Vanda Oliveira e a seu pai Eduardo Sousa.

Victor sempre estudou em escola pública. Iniciou os meus estudos na escola Joaquim Rufino, concluiu o ensino fundamental na Escola 18 de Dezembro e o ensino médio na escola Santa Tereza, todas em Altaneira.

Cita que despertou o interesse pela matemática nas aulas do professor Adeilton Silva e decidiu buscar conhecimentos para “ser um professor tão bom quanto ele”.

Em agosto de 2012 iniciou a graduação em Matemática - Licenciatura na URCA. “Nem tudo foram flores, tive duas reprovações na disciplina de Cálculo 2, peguei 4 AVF’s e amarguei 3 greves. Atrasei em um ano a minha formatura, mas em Junho de 2017 a base de muita luta conclui o curso”, conta victor.

Com humildade Victor lembra que apesar de ser considerado muito inteligente no ensino médio, na faculdade sentiu que tudo ere diferente e que tinha que ser esforçar muito mais para se destacar dos demais.

No meio do curso surgiu o interesse pelo mestrado, em se aprofundar na área e agora realiza o sonho planejado. “Me preparei por alguns meses para a seleção, saí da prova com a sensação de que dei o meu melhor. E deu certo. Serei aluno do Profmat na UFCA” comemora Victor.

A postagem de Victor no Facebook recebeu centenas e curtidas e dezenas de comentários elogiosos por sua conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.