22 de abril de 2018

Lula pede para receber visitas de Ciro Gomes e de lideranças estudantis


Em carta enviada à juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela custódia de Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o último dia 7, o ex-presidente manifestou desejo de receber visitas do pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT-CE). Além do ex-governador cearense, Lula pediu também para ver petistas e líderes estudantis.

O pedido foi encaminhado na tarde da última sexta-feira (20/04). Na carta, ele diz que “não se opõe” a receber dez visitantes. “Desejo vê-los”, afirmou. 

A defesa de Lula diz que os pedidos devem ser acatados pela “relação de amizade” do ex-presidente com todos que desejam visitá-lo, o que está previsto na legislação sobre visitas a pessoas presas.

Ciro afirmou na última segunda-feira que quer visitar Lula como “velho camarada de mais de 30 anos” e não para discutir política. Pedidos de visitas vêm sendo negados nas últimas semanas. A juíza Carolina Lebbos impediu uma comitiva de nove governadores nordestinos de ver o ex-presidente que está cumprindo 12 anos e um mês de prisão. Lula já recebeu visitas de parentes.

Enquanto o PT tenta romper o isolamento político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato, líderes dos partidos de centro-direita no Nordeste enfrentam dificuldades em encontrar políticos dispostos a enfrentar o “lulismo” nas eleições majoritárias desse ano.

Esse foi o principal tema de debate nos bastidores do 17.º Fórum Empresarial do Lide, evento que reuniu empresários, presidenciáveis e lideranças políticas em Recife entre quarta-feira e ontem. Em Pernambuco, as negociações locais caminham para a formação de um grande palanque estadual encabeçado pelo senador Armando Monteiro (PTB), que é próximo a Lula.

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.