30 de setembro de 2018

Nova Olinda também realiza caminhada contra Bolsonaro

Caminhada em Nova Olinda contra Bolsonaro (Foto: Lucas Nunes)
Centenas de manifestantes saíram às ruas de Nova Olinda no início da noite de ontem (29/09), em protesto contra as ideias retrógradas, conservadoras e que incitam o ódio do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). A manifestação foi convocada nas redes sociais. Com perfis, pensamentos, propósitos e preferência partidárias diferentes, o ato seguiu em caminhada e com o microfone disponível pelas principais ruas encerrando no calçadão da Prefeitura Municipal.

Estudantes professores e ativistas sociais se revezam nos discursos contra as declarações que consideram machistas, racistas, misóginas e homofóbicas feitas pelo candidato do PSL.

O professor altaneirense Nicolau Neto destacou que aquele movimento foi histórico e que estava muito feliz em participar e testemunhar uma aula de cidadania e de politização. Nicolau frisou que o que reuniu pessoas de ideologias e preferência política partidária diversa foi algo maior.

“Nos reunimos para conter o avanço do conservadorismo, do retrocesso e do ódio a grupos historicamente marginalizados”, destacando as mulheres (que são maioria), negros (maioria), indígenas e comunidade LGBTTs.

Para Nicolau, o posicionamento contrário as declarações do candidato do PSL não se baseia em diferenças de projeto de país, mas porque ela desrespeita os princípios básicos de uma nação que se pretenda democrática. E democracia se constrói e se fortalece com respeito aos direitos humanos. Se faz e se amplia com politização e com cidadania.

“Nós queremos viver e conviver em harmonia”, finalizou.

Segundo informações do Blog Negro Nicolau a manifestação contou com cerca de 300 (trezentas) pessoas e com participação de jovens altaneirenses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.