26 de outubro de 2010

Militância faz festa pra Dilma em Fortaleza

Dilma em Fortaleza - foto Raimundo Soares Filho
A passagem Dilma Rousseff, marcou o engajamento por completo da prefeita Luizianne Lins (PT) à campanha, tendo ao lado o governador Cid Gomes (PSB) e o irmão dele, o deputado federal Ciro Gomes (PSDB). A aproximação, que havia ocorrido no último fim de semana, durante carreata, acabou consolidada sob olhares da candidata durante ato na Praça do Ferreira, nesta tarde de terça-feira, no Centro de Fortaleza.

Uma aproximação que fez Cid, Ciro e Luizianne puxarem o corinho “Olê, olê, olê, olá…Dilmaa!” acompanhado pela militância.

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, disse, que é “hora de eleger uma mulher para a Presidência da República”. Dilma chegou por volta de 14 horas ao local. Os militantes a aguardavam desde o meio-dia sob forte calor.

Dilma fez um rápido discurso de três minutos em carro aberto, onde estavam também o governador Cid Gomes (PSB), a prefeita Luizianne Lins (PT) e o deputado federal Ciro Gomes (PSB). Ela disse que espera receber do Ceará mais votos que no primeiro turno, e que o cearense é um “povo trabalhador”. Enquanto falava, militantes gritavam o coro “Serra não, mamãe!”, expressão que se popularizou por meio do twitter.

Dilma permaneceu na Praça do Ferreira por cerca de 40 minutos cercada pela militância. Ela seguiu para carreata na cidade de Caruaru, em Pernambuco, e comício em Vitória da Conquista, na Bahia.

A Polícia Militar calculou a presença de cerca de 40 mil militantes na Praça do Ferreira,  durante o evento que pesar do calor e do horário, não faltou empolgação entre eleitores que foram ver Dilma de perto.

Com informações do Blog do Eliomar.

Confira algumas fotos do evento:
Militancia chegou na praça por volta de meio dia


José Miranda, Raimundo Soares, Luis Celestina e João Matias

Militantes de todas as idades na Praça

Raimundo Soares na Praça do Ferreira

João Matias mostra o adesivo "sensação" da Capital

Luis Celestina,  Luis Jardim e Raimundo Soares

estudantes chegam para fazer a festa

Cid e Dilma cumprimentam a militância

Cid, Ciro, Luizianne e Dilma
Raimundo Soares e Acrisio Sena no final da festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.