25 de julho de 2013

A nova Secretária de Saúde de Altaneira é paulista

A paulistana Ana Paula assumiu a gestão
da saúde altaneirense - foto Italo Duarte 
Somente após a nossa postagem e várias críticas e cobranças nas redes sociais o Governo Municipal publicou informações sobre as mudanças no secretariado. Foi informado que na tarde do último dia 16/07, realizou-se uma reunião na Secretaria Municipal de Educação com a presença do Prefeito Municipal, Delvamberto Soares, dos Secretários de Educação, Deza Soares, da Cultura, Ana Maria, de Administração e Finanças, Ariovaldo Teles, de Assistência Social, Ellany Cristina e do então Secretário Saúde, Dariomar Soares, onde foi apresentada a nova Secretária de Saúde.

Consta a informação de que os vereadores da base também estavam presente na reunião, mas não esclarece os motivos da saída do Secretário de Saúde, nem sequer informa que o mesmo assumiu a Secretaria de Governo que estava vaga desde março de 2012.

A nova secretaria Ana Paula Agostinho Alencar que nasceu em São Paulo e residia no Crato é apresentada como enfermeira Graduada pela Universidade Regional do Cariri – URCA, Especialista em Saúde familiar e prática docente no ensino superior, sem mencionar por qual instituição de ensino, Mestranda em ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC Paulista.

A nomeação da nova secretária fere Lei Orgânica do Município de Altaneira estabelece como requisito para exercer o cargo de Secretário Municipal que a pessoa indicada deve possuir domicílio no Município e vem de encontro a umas das principais promessas de campanha do atual prefeito que seria a nomeação de altaneirenses para ocupar as secretarias.

O Prefeito Delvamberto Soares e o Secretário de Governo Dariomar Soares ainda não se pronunciaram sobre as alterações no alto escalão do Governo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.