18 de fevereiro de 2014

Altaneira em Revista será lançada nesta sexta-feira (21)

Exemplares da Altaneira em Revista (Foto: Raimundo Soares)
Será lançada na próxima sexta-feira (21/02) no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social a primeira edição da Altaneira, sob a responsabilidade da rede Blogs de Altaneira que é formada pelos administradores dos principais blogs da cidade. 

A primeira edição da revista é constituída por 66 postagens que se destacaram no Blog de Altaneira ao longo no período de fevereiro de 2010 a dezembro de 2013. Dessa forma, os textos apresentados contemplam uma síntese dos primeiros anos do nosso Blog como forma de levar informações aqueles que ainda não tem acesso às redes sociais.


A ideia é lançar uma revista a cada dois meses, com matérias sobre diversos e uma entrevista com uma personalidade local. O primeiro entrevistado é o primeiro prefeito de Altaneira o senhor Francisco Fenelon Pereira.

Além da entrevista de Seu Chico Fenelon são destaques da primeira edição a “Síntese da História Política de Altaneira”, o “Ensaio Fotográfico: ALTANEIRA MEIO SÉCULO”, o resumo dos fatos da “Eleições 2008: um pleito histórico”, os “20 Anos da Lei Orgânica do Município de Altaneira”, a “Proposta de Urbanização e Revitalização da Lagoa Santa Tereza”, a história do Sinsema, a trajetória do Mega Som e os “31 Anos de fundação da Associação Esportiva Altaneirense - AEA”.

Personalidades como “O inesquecível Valdemar Poeirão”, “Chico Preto, o cidadão mais velho de Altaneira” a “A inesquecível Mãe Gulora” o Dr. Antonio Raimundo, a atriz Eliane, o palestrante Walberto Rufino, a cidadã europeia Dheva Caldas, assim como da acadêmica Ana Flavia e a professora Mestra Eveuma de Oliveira estão nesta primeira edição.

Os principais fatos que envolveram a cassação do ex-prefeito Antonio Dorival, a interinidade do presidente da Câmara, as eleições suplementares em 2011 e a eleição normal em 2012 também foram selecionadas para as páginas da Altaneira em Revista que publica fotos da cidade em quatro períodos distintos entre os anos de 1999 a 2013.

A primeira edição da revista aborda ainda diversos temas de natureza política, administrativa, cultural, esportiva e registros históricos como a visita da atriz global “Regina Casé em Altaneira”.

A revista foi impressa na Gráfica Pouchaim Ramos em Fortaleza e já se encontra na cidade. A revista custará apenas R$ 9,99 e pode ser adquirida com os revendedores autorizados João Alves, Sergio Eudisley, Humberto Batista e Heloisa Bitu.


Para os conterrâneos e amigos que residem em outros estados o custo será de R$ 20,00 e receberam a revista via Correios em envelope personalizado, basta enviar seu endereço para contato@altaneira-ce.com.br que informamos a conta para depósito. Os primeiros exemplares já foram enviados para São Paulo, Brasília, Irlanda e Espanha.

Graças ao apoio de nossos patrocinadores e parceiros recebemos as revistas oito dias antes da data marcada para o lançamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.